Topo

Série B - 2019

Chateado com as cobranças da torcida do Vila Nova, Roni cogita encerrar a carreira

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

31/08/2011 11h08

Por ser um dos atletas mais experientes do Vila Nova, Roni vem sofrendo as maiores cobranças da torcida. Como o time vem realizando uma campanha ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante vem sendo o principal e começa a dar sinais que não está mais agüentando a pressão. Assim, o jogador cogita a possibilidade de encerrar sua carreira.

Na terça, o Vila acumulou sua terceira derrota ao cair diante do Vitória por 3 a 0, no Serra Dourada. Anteriormente, a equipe perdeu para Americana (3 a 1) e Sport (2 a 0).

“Nesse momento todos estão chateados. Fico entristecido com tudo que vem ocorrendo, mas não quero tomar uma decisão de cabeça quente. Mais uma vez a responsabilidade é minha. Todos pensam que é natural isso acontecer porque sou o jogador mais conhecido. No entanto, estou cansado disso. Em certos momentos, estão faltando com o respeito”, desabafou.

O jogador de 34 anos ainda lamenta a memória curta das pessoas. Ele recordou que já fez muito pelo clube e ainda optou por retornar para encerrar a carreira no alvirrubro.

“É difícil passar por tudo isso. Retornei para o Vila com o pensamento de encerrar minha carreira por aqui. Infelizmente, as pessoas esquecem rápido tudo o que eu fiz. Tenho história no Vila. Pretendo conversar com o Artur Neto (técnico ) sobre isso. Preciso ter tranquilidade para tomar a minha decisão e não me arrepender”, disse.

Mesmo chateado com as cobranças, Roni procura entender o lado deles e não acredita que qualquer manifestação irá manchar sua história.

“Todos sabem o que eu realizei aqui e em outros clubes. Não vai ser esses torcedores que vão manchar minha carreira. Eu queria ser mais respeitado, mas entendo o lado deles porque eles agem com a paixão”, encerrou.