Guto Ferreira não resiste ao vexame no Frasqueirão e é demitido do ABC
Durou pouco a passagem de Guto Ferreira pelo ABC. Com apenas 15 dias no comando da equipe alvinegra, o treinador foi demitido na manhã desta quarta-feira após reunião entre o presidente Rubens Dantas e a cúpula alvinegra. Ele não resistiu à goleada de 5 a 0 sofrida pela o ABC diante do Bragantino, na noite desta terça, em pleno Frasqueirão. O preparador físico Ranielle Ribeiro assume o comando do time interinamente até a chegada de um novo treinador.
Guto Ferreira chegou à cidade de Natal no dia 15 de agosto. Ele iniciou sua curta carreira no ABC com dois empates em casa, contra Grêmio Barueri e Ponte Preta. Na última sexta-feira, perdeu de virada para o Americana no interior paulista, e nesta terça-feira, comandou sua última partida pelo ABC.
“Hoje não dá nem para avaliar. Faltou tudo, o time não se encontrou. Os erros aconteceram desde o início. Correções a gente vem fazendo, mas quando acontecem lances de individualidade as coisas acontecem. Você vem para um jogo que está há oito jogos sem vencer e os erros abalam o emocional da equipe. Acho que a equipe se abalou e fez com que chegasse ao placar que não foi nada bom”, disse Guto Ferreira logo após o revés para o Bragantino.
Com a derrota desta terça-feira, o ABC estacionou nos 25 pontos, caindo para a 15ª colocação e ficando ainda mais próxima da zona de rebaixamento. A equipe abecedista tem a chance de minimizar a crise no próximo sábado, quando enfrenta o vice-lanterna Salgueiro em Caruaru, pela 21ª rodada da Série B. A diretoria alvinegra já corre atrás de um novo nome para substituir Guto Ferreira.
Preparador de goleiros também está fora
Após demitir o técnico Guto Ferreira, o ABC anunciou na tarde desta quarta-feira o desligamento de outro profissional do clube potiguar: o preparador de goleiros Wlamir Machado.
* atualizada às 14h14
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.