Topo

Série B - 2019

Para Lúcio Flávio, Ponte Preta mostrou que pode reverter qualquer placar

Lúcio Flávio marcou o gol da virada da Ponte Preta no jogo contra o ASA, nesta terça, em Arapiraca - PontePress/DJota Carvalho
Lúcio Flávio marcou o gol da virada da Ponte Preta no jogo contra o ASA, nesta terça, em Arapiraca Imagem: PontePress/DJota Carvalho

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/08/2011 16h40

A vitória de 2 a 1 foi suada, mas saiu. Já nos acréscimos da etapa final, o meia-atacante Lúcio Flávio aproveitou cruzamento e garantiu o triunfo da Ponte Preta sobre o ASA, em Arapiraca, deixando a equipe paulista a apenas um ponto da líder Portuguesa. Para o autor do gol da virada, foi uma demonstração de que o time comandado por Gilson Kleina tem força para reverter qualquer placar.

“Sabemos que não podemos só reagir, temos que agir antes, mas estávamos melhores na partida quando infelizmente tomamos o gol. No entanto a equipe mostrou que tem muita força para reverter qualquer resultado adverso, realmente não merecíamos perder no jogo de ontem [terça-feira]”, declarou o meia-atacante Lúcio Flávio, que agradeceu Gilson Kleina pela oportunidade de entrar no jogo.

“Estou feliz porque estava trabalhando bastante. Fazia alguns jogos que entrava e ia bem, mas a bola não entrava no gol. No primeiro jogo de titular, contra o Náutico, já consegui marcar e ontem fiz o gol da vitória. Tudo isso é fruto do trabalho e agradeço ao professor Gilson pela oportunidade”, completou.

Sem perder tempo, a Ponte Preta realizou na manhã desta quarta um treino regenerativo, comandado pelo preparador físico William Hauptman. A equipe viaja ainda nesta tarde (às 17h20) para Guarulhos, e de lá segue direto para Araraquara, onde enfrenta o Vila Nova na noite de sexta-feira.

Para esta partida, a Ponte Preta não poderá contar com o volante Mancuso e com o lateral-direito Guilherme, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Gilson Kleina ainda irá definir quem serão seus substitutos. Em relação ao meia Renato Cajá, que sentiu dores na coxa diante do ASA, o jogador ainda passará por avaliações para saber se irá ou não para o jogo.

Independente da opção de Gilson Kleina para o jogo desta sexta, Lúcio Flávio destacou que o importante é a Ponte sair de campo com os três pontos e, quem sabe, terminar a rodada na liderança da Série B: ”Estou trabalhando sempre para poder entrar e ajudar. Mas independentemente de se entrar jogando,ou começar do banco, o importante é conseguir mais uma vitória dentro de casa. Temos que fazer um bom jogo diante do Vila Nova e conquistar mais estes três pontos”.