Topo

Série B - 2019

Sonhando com o G-4, Goiás faz confronto direto contra o Náutico

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/09/2011 07h03

Sonhando em entrar no G-4, o Goiás recebe o Náutico nesta sexta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O compromisso é um confronto direto porque o Náutico encontra-se na terceira colocação e conseguiu se consolidar nas primeiras colocações da tabela. Agora, o objetivo da equipe pernambucana é se aproximar da líder Portuguesa.

O Esmeraldino tenta se reabilitar após a derrota para o Grêmio Barueri durante a semana. A equipe se recuperou após um início cambaleante principalmente após a chegada de Márcio Goiano. O técnico, aliás, não teve qualquer problema para escolher sua equipe.

Sem qualquer desfalque por conta de suspensões ou lesões, o comandante estuda mudanças para melhorar o desempenho da equipe. O meia Elivélton vem agradando e poderá deixar Felipe Amorim no banco de reservas. Mesmo com as falhas recentes de Rafael Toloi, ele optou por dar força ao zagueiro.

“No futebol, todos compõem uma engrenagem e todos precisam ter essa consciência. Os erros acontecem e os responsáveis precisam assumí-los. As cobranças em cima do Rafael são normais porque os zagueiros ficam mais expostos. A melhora precisa ser em todos os setores”, analisou o treinador.

Mesmo vivendo um bom momento na Série B, o Náutico não conta com o apoio irrestrito dos torcedores. Nas partidas disputadas nos Aflitos, as cobranças vêm sendo muito fortes em cima dos atletas. Após o empate com a Portuguesa na terça-feira, o atacante Kieza chegou a discutir asperamente com um grupo. Na oportunidade, ele precisou ser contido por Everton e o técnico Waldemar Lemos.

De olho no compromisso de logo mais, o comandante do time pernambucano não poderá repetir a formação das últimas partidas. Ele não poderá contar com o zagueiro Marlon e o meia Derley, ambos suspensos.

Na zaga, Alex Fraga e o jovem Diego Bispo lutam por uma vaga. Já para o lugar de Derley, Elton e Lenon têm boas chances. O técnico alvirrubro, no entanto, não quis dar nenhuma pista. Ele optou por não revelar quais serão as duas opções, pois pretende estudar um pouco mais o Esmeraldino antes de escolher os substitutos.

“Tenho opções para escalar meu time e isso que importa. Pretendo estudar o Goiás, observar a recuperação dos meus jogadores e só depois escalar meu time. Todos estão com chances de jogar”, analisou Waldemar Lemos.

GOIÁS x NÁUTICO

Data: 2/09/2011 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Goiás
Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Andrezinho; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Elivélton (Felipe Amorin); Iarley e Wellington
Técnico:Márcio Goiano

Náutico
Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo (Alex Fraga) e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Élton (Lenon) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos