Topo

Série B - 2019

Contra Vila Nova, que não vence há 3 jogos em casa, Boa tenta reduzir diferença para G4

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/09/2011 07h03

Após golear o São Caetano, por 4 a 1, quando chegou ao 5º jogo seguido sem derrota como mandante na Série B do Brasileiro, o Boa Esporte enfrentará o Vila Nova, neste sábado, às 16h20, no Serra Dourada, em Goiânia, para tentar interromper série de três derrotas como visitante. O time goiano, por sua vez, precisa voltar a vencer em casa para não correr o risco de terminar a 22ª rodada na zona de rebaixamento.

O Vila Nova não vence há três jogos como mandante, período em que empatou com o lanterna Duque de Caxias, em 1 a 1, e foi derrotado por Americana e Vitória, por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Com 24 pontos em 63 possíveis, a equipe goiana tem aproveitamento de apenas 38% e tenta iniciar reação na competição para afastar a possibilidade de queda à Série C.

Já o Boa, que fora de casa foi derrotado por Paraná (2 a 0), Náutico (3 a 1) e ASA (2 a 1), busca os três pontos para se afastar ainda mais da zona de risco e voltar a se aproximar um pouco dos times que buscam vaga no chamado G4, numa referência aos times que subirão para a Série A do Brasileiro no ano que vem.

Com 29 pontos, o representante mineiro na Série B está a cinco do G4 e também a cinco da zona de rebaixamento. Por isso, o Boa ainda está procurando se reforçar para o restante da competição. O time anunciou mais dois reforços: goleiro Daniel e o lateral-direito Raul, que vieram do ASA e do Joinville, respectivamente.

Para melhorar sua situação na Série B, o técnico Nêdo Xavier poderia repetir o time que derrotou o São Caetano, mas ele deverá fazer mudanças, em função de ter à sua disposição quatro jogadores que desfalcaram a equipe na rodada passada. O lateral-esquerdo Marinho Donizete, o zagueiro Thiago Carvalho e os volantes Olívio Vinícius Hess cumpriram suspensões automáticas.

Nêdo Xavier deve promover o retorno de Marinho Donizete na vaga de Higo, enquanto Thiago Carvalho entrará no lugar de Carciano, formando dupla de zaga com Marcelinho. No meio-campo, há a possibilidade da volta de Vinicius Hess, com Jean Cléber ficando no banco.

No Vila Nova, o técnico Artur Neto terá apenas um desfalque: o volante Adilson, que foi expulso no empate contra a Ponte Preta, por 1 a 1, na rodada passada. O substituto será Vitor Rossini, que passou os últimos três meses recuperando-se de problema médico.

Outra novidade no time goiano, que precisa fazer prevalecer o mando de campo, será o atacante Jô, contratado esta semana. Ele é o 16º reforço da equipe para a sequência da Série B e deve ficar como opção no banco de reservas.

VILA NOVA-GO X BOA ESPORTE

Data: 10/9/2011 (sábado)

Horário:16h (de Brasília)

Local:Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Fábio Filipus-PR
Auxiliares: José Carlos Dias Passos-PR e José Amilton Pontarolo-PR

Vila Nova-GO

Michel Alves; Luizinho, Augusto, Ben Hur e Marquinhos;
Jairo, Geovane, Vitor Rossine e David; Davi Ceará e Leandro Cearense (Bergson).

Técnico: Artur Neto

Boa Esporte
Luiz Fernando; Carlos César, Thiago Carvalho, Marcelinho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber (Vinicius Hess), Moisés e Carlos Magno; Ramon e Jheimy

Técnico:Nedo Xavier