Topo

Série B - 2019

Marquinhos faz três e Vitória goleia Duque de Caxias, cada vez mais próximo da Série C

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

13/09/2011 22h22

O calvário continua. O Duque de Caxias perdeu para o Vitória por 5 a 1, no Barradão e chegou à 16ª derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Marquinhos (3), Neto Baiano e Arthur Maia para os rubro-negros, enquanto Gilcimar descontou para o Tricolor da Baixada. Com o resultado o Vitória chegou aos 36 pontos e voltou a brigar por uma vaga no G-4 da competição. Já o Duque de Caxias, continua na lanterna com 10 pontos.

Visando o G-4, o Vitória teve um começo de jogo fulminante. Em dez minutos, o time já vencia por 2 a 0. Logo aos dois minutos, Neto Baiano fez boa jogada e ficou cara a cara com Marcelo Carné, que dividiu com o atacante, mas a bola sobrou limpa para Marquinhos empurrar para as redes, 1 a 0. Não demorou muito e os baianos chegaram ao segundo. Giovanni roubou a bola e rolou para Marquinhos. O meia, com muita categoria, colocou a bola no canto direito, sem chances para Carné, 2 a 0.

O Duque de Caxias não levava perigo ao gol do Vitória. Na única vez em que o goleiro Fernando do Vitória foi exigido fez uma belíssima defesa em cobrança de falta de Dudu, aos 27 minutos. Mas Marquinhos estava desiquilibrando. Aos 44 min, o meia invadiu pela direita e cruzou na medida para Neto Baiano ampliar, 3 a 0.

Na volta do Intervalo, o técnico Paulo Campos fez duas alterações. Tirou Lucão e Galvão para as entradas de Edu Pina e Abedi. Mas as substituições não fizeram efeito e o time contiuou sem apresentar um bom futebol. O Vitória, por sua vez, já tinha os três pontos garantidos e não voltou com a mesma vontade da primeira etapa.

Mesmo sem se esforçar o Vitória chegou ao quarto gol. Marquinho fez o seu terceiro na partida após jogada de escanteio ensaiada. O meia recebeu na entrada da área e fuzilou Marcelo Carné, 4 a 0.  O Duque de Caxias ainda descontou com Gilcimar, aos 44 min, batendo o pênalti com categoria. Mas ainda havia tempo para mais um gol. Nos acrécimos, Arthur, que havia entrado no segundo tempo, recebeu dentro da área e fez o quinto. Festa dos torcedores baianos que saíram do estádio comemorando mais uma vitória.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias recebe o Sport, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Vitória até Natal, onde enfrenta o ABC, no Frasqueirão, neste sábado, às 16h20.

 

VITÓRIA 5 x 1 DUQUE DE CAXIAS

Data: 13/09/2011 (terça-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: estádio Barradão, Vitória (BA)

Árbitro:  Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) 

Auxiliares:  Carlos Titara da Rocha (CBF/AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Cartões Amarelos:Maurício e Felipe (Vitória) Lucão, Ernani, Edu Pina e Júlio Cesar (Duque de Caxias)

Gols: Marquinhos (aos 2 e 10 minutos do primeiro tempo e 16 do segundo tempo), Neto Baiano (aos 42 min do primeiro tempo) e Arthur Maia (aos 46 do segundo tempo). Gilcimar (aos 44 minutos do segundo tempo)

 

Duque de Caxias 

Marcelo Carné; Lucão (Edu Pina), Bruno Costa (Léo) e Genilson; Everton Silva, Júlio César, Leandro Teixeira, Galvão (Abedi) e Ernani; Gilcimar e Dudu. 

Técnico: Paulo Campos

 

Vitória

Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton (Gabriel), Preto e Felipe; Geovanni, Marquinhos (Arthur) e Neto Baiano (Fábio Santos)

Técnico: Vagner Benazzi