Topo

Série B - 2019

Hoje no Sport, Willians alerta para força do Vitória e promete comemoração

Willians disse que não vai deixar de comemorar caso balance as redes diante do ex-clube - Divulgação/Sport
Willians disse que não vai deixar de comemorar caso balance as redes diante do ex-clube Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/09/2011 13h37

Revelado nas categorias de base do Vitória, onde despontou para o futebol nacional, o meia-atacante Willians, hoje no Sport, está prestes a enfrentar o clube pelo qual foi ‘criado’. O duelo entre as duas equipes acontece neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Série B. Ciente da força do time baiano, o atleta alertou que, mesmo jogando em casa, o Sport não terá vida fácil.

“O Vitória é uma equipe de muita qualidade e esse jogo vai ser muito importante para a tabela, já que eles estão crescendo. Caso a gente vença, abriremos sete pontos deles. Vamos jogar com a torcida para tentar entrar no G-4”, destacou Willians, que disse não ter problemas em enfrentar o ex-clube e prometeu até comemoração caso balance as redes.

“É bom jogar contra o ex-clube. Tenho um grande respeito, mas hoje defendo o Sport e espero fazer uma boa partida se possível com gols. Vou comemorar caso marque”, garantiu Willians, que além de Vitória e Sport já passou por Palmeiras e Fluminense, mas em ambos não teve destaque.

A principal aposta do Sport para o confronto deste sábado é a presença da torcida rubro-negra. A expectativa é que a Ilha do Retiro recebe um bom público mais uma vez. “Sabemos que é um clássico do Nordeste e isso aumenta ainda mais a nossa motivação. Esperamos que aqui dentro da Ilha o Leão do Recife possa rugir mais alto”, pontuou o lateral Wellington Saci.

Na quinta colocação com 40 pontos, o Sport está de olho em uma vaga no G-4, mas não pode se descuidar com os times que estão subindo na tabela. E o Vitória é um deles. “Sabemos que será um jogo de seis pontos. O Vitória vem colado com a gente. Sabemos das dificuldades, mas aqui dentro temos que impor o nosso ritmo para distanciar ainda mais deles”, garantiu Saci.

Do lado do Vitória, o ‘plano’ é manter a calma e, quem sabe, contar com a sorte. “O que não pode ter é ansiedade. Temos que agir com naturalidade, porque somente desta forma as coisas vão ocorrer para nós. Diante do ABC [0 a 0 na rodada passada], criamos inúmeras chances, mas faltou sorte. Agora contra o Sport temos certeza que podemos vencer”, destacou o zagueiro Alison.