Topo

Série B - 2019

Vitória inicia semana com chegada de Gilberto e lançamento do 3º uniforme

Gilberto chega com a missão de ajudar o Vitória a conquistar o acesso à elite do futebol nacional - Francisco Galvão
Gilberto chega com a missão de ajudar o Vitória a conquistar o acesso à elite do futebol nacional Imagem: Francisco Galvão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/09/2011 14h28

Conforme a assessoria do meia Gilberto já havia adiantado no domingo, o ex-cruzeirense foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Vitória para a reta final da Série B. O jogador chegou neste domingo a Salvador e já até participou do lançamento da camisa 3 do clube, que será usada pelo time rubro-negro no jogo desta terça-feira, contra a Ponte Preta.

"Eu ficaria sem jogar até o final do ano e apareceu o convite do Vitória. Resolvi encarar esse desafio. É importante para mim e também para minha carreira. Vou procurar levar o clube à primeira divisão", declarou.

Gilberto, que se desligou do Cruzeiro na semana passada, viveu dias turbulentos recentemente. Primeiro disse que iria parar de jogar por se sentir perseguido pela arbitragem após um pênalti cometido no jogo contra o Palmeiras, mas no dia seguinte recuou e afirmou que iria pensar melhor no assunto.

Após a derrota para o Santos, o atleta foi muito cobrado pela torcida pelos maus resultados e chegou a dizer que Fábio e Roger, queridos pela torcida, eram poupados. A declaração foi mal absorvida pelo grupo e o goleiro rebateu o ex-companheiro dizendo que ele havia sido “infeliz".

Como já defendeu o clube mineiro em mais de sete jogos, Gilberto só poderia se transferir para um clube de outra divisão. Aos 35 anos, Gilberto voltou ao Cruzeiro após passar quatro anos na Europa defendendo o Hertha Berlim e o Tottenham. O jogador também integrou a seleção nas Copas de 2006 e 2010.

Fora isso, o jogador, que iniciou a carreira no América-RJ, conta com passagens por Flamengo, Inter de Milão, Vasco, Grêmio e São Caetano.