Topo

Série B - 2019

Motivado, Guarani volta ao Brinco e tenta quebrar série invicta do Bragantino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/09/2011 07h00

A punição do STJD finalmente chegou ao fim. Depois de cinco jogos na cidade de Araraquara, o Guarani finalmente volta a mandar os seus jogos da Série B no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A reestreia acontece nesta terça-feira, quando o Guarani tenta confirmar sua reação diante do empolgado Bragantino, que pode até terminar esta 26ª rodada dentro do G-4.

Dentro da Arena Fonte Luminosa, o aproveitamento do Guarani não foi dos melhores: duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória (33,3%). Porém, não muito diferente do aproveitamento obtido nos jogos dentro do Brinco de Ouro (cerca de 47%). Mesmo assim, o fato de retornar para ‘casa’ é encarado pelos jogadores como um grande trunfo para esta reta final.

“O gramado de Araraquara é muito bom, mas jogar em casa é outra coisa, a torcida vem mais em peso e vai nos empurrar, ainda mais com o time vindo de vitória. Também tem o fato de a viagem para Araraquara ser cansativa, são quase duas horas de viagem. Agora as coisas voltam ao normal e espero que possamos fazer uma boa sequência jogando no Brinco”, analisou o meia Felipe.

E não é só a volta do Brinco que motiva o Guarani para a partida desta terça-feira. Na última sexta, a diretoria alviverde anunciou ter conseguido o dinheiro para quitar os dois meses de salários atrasados de jogadores e funcionários. A procedência deste montante não foi revelada, mas o que importa é que os atletas entrarão em campo nesta terça já com o dinheiro em mãos.

Fora isso, soma-se ainda o fato de a equipe vir de uma virada histórica diante do Americana, em pleno Décio Vitta. A equipe bugrina foi para o intervalo atrás no placar, mas voltou com outro espírito do intervalo após as mudanças de Giba e virou para cima dos anfitriões. A nova postura agradou o treinador, que irá repetir nesta terça a formação vitoriosa do segundo tempo.

Giba deverá abandonar o esquema com três zagueiros e assim apostar em uma formação mais ofensiva, com Marcelo Macedo (autor do gol que iniciou a virada em Americana) jogando ao lado de Denílson e assim não deixando o centroavante tão isolado na frente. Na zaga, quem deve deixar a equipe é Gabriel, enquanto Ewerton Páscoa assumirá a posição ao lado de Ailson.

Enquanto o Guarani luta para se afastar da zona de risco, o Bragantino tem outro objetivo pela frente. Com 41 pontos, a equipe está invicta há sete jogos e pode terminar a rodada dentro do G-4. Mas para isso, precisa surpreender o Guarani em Campinas e ainda torcer para que Náutico (44) e Sport (43) sejam derrotados. Mas Marcelo Veiga sabe das dificuldades que terá no Brinco.

“Vai ser mais uma partida complicada. Nessa fase do campeonato não existe jogo fácil. Todos os confrontos são difíceis. Nosso objetivo não vai ser diferente. Vamos em busca dos três pontos na casa do adversário”, analisou o treinador. O volante Mineiro, que recebeu o terceiro amarelo, é desfalque, enquanto o zagueiro Luís Carlos volta após cumprir suspensão automática.

GUARANI X BRAGANTINO

Data: 27/09/2011, terça-feira
Horário: às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: João Nobre Chaves (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Guarani
Émerson; Chiquinho, Ailson, Ewerton Pascoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Renato e Felipe; Denílson e Marcelo Macedo
Técnico: Giba

Bragantino
Gilvan; Luís Carlos, Andre Astorga e Felipe; Diego Macedo, Luís Henrique, Éder, Romarinho e Marcinho; Léo Jaime e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga