Topo

Série B - 2019

Vitória recebe vice-líder Ponte Preta para seguir firme na briga pelo acesso

Recém-contratado, Gilberto ainda não estreia nesta terça-feira, ao contrário do novo terceiro uniforme - Francisco Galvão
Recém-contratado, Gilberto ainda não estreia nesta terça-feira, ao contrário do novo terceiro uniforme Imagem: Francisco Galvão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/09/2011 07h00

A derrota de goleada para o Sport na Ilha do Retiro ficou para trás. Nesta terça-feira, o Vitória quer provar ao seu torcedor no Barradão que o resultado do último sábado foi um simples ‘deslize’ e que o time está recuperado e pronto para superar a vice-líder Ponte Preta. O duelo é válido pela 26ª rodada da Série B.

O Vitória ocupa atualmente a oitava colocação, com 36 pontos, a sete do G-4. Portanto, qualquer tropeço pode tirar a equipe rubro-negra de vez da briga por uma vaga na elite. “É complicado, mas ainda não tem nada perdido. Agora é pensar em dar alegria ao torcedor. Contra a Ponte é vencer ou vencer, ou então termina para a gente”, alertou Uelliton.

Para esta partida, Vágner Benazzi não poderá contar com o goleiro Fernando Leal, suspenso pelo terceiro amarelo. Douglas será seu substituto. Neto Coruja, com dores na coxa, também é desfalque. Já a ausência de Preto, vetado pelo departamento médico em função de uma torção no tornozelo, serviu para o técnico fazer um pouco de mistério.

“Vou deixar o adversário tentar adivinhar e usar isso como um recurso para na partida ter algum proveito”, declarou o treinador, que tem a possibilidade de usar o recém-contratado Charles Vágner, ex-Sport, e o volante Zé Luís, que volta após cumprir suspensão automática. “Precisamos do apoio do torcedor, mesmo depois de uma derrota dessas”, pediu o treinador rubro-negro.

Já a Ponte Preta, ao contrário dos rubro-negros, vem de uma vitória emocionante sobre o Duque de Caxias (2 a 1), conquistada aos 48min da etapa final, quando estava com nove homens em campo - contra dez do time fluminense. Apesar da animação pelo resultado e pela vice-liderança retomada, o grupo alvinegro mantém a cautela e sabe da ‘pedreira’ que tem pela frente.

“Será difícil vencer lá, mas temos que ter tranquilidade, pois estamos no caminho certo. O campeonato é longo e oscilações acontecem, mas estamos há muito tempo no G-4 e nada vai nos atrapalhar. Eles vêm de derrota e vão querer a vitória a todo custo, será complicado, mas nós precisamos vencer também. São três pontos importantes e vamos ter que nos superar”, declarou Gilson Kleina.

Para piorar a situação, a Ponte terá de superar, além do próprio time do Vitória no Barradão, nada menos que nove desfalques. Três deles são por suspensão: o goleiro Júlio César, o zagueiro Wellington e o atacante Lúcio Flávio. Já os outros seis estão vetados pelo departamento médico: o zagueiro Leandro Silva, os laterais Uendel e Guilherme, o volante Josimar e os meias Renato Cajá e Caio.

Apesar dos inúmeros desfalques, Gilson Kleina minimiza a situação. “Se nossos jogadores estão sentindo é porque estão se entregando totalmente. Mas confio plenamente no elenco. Só não gosto de ter desfalques para não perder conjunto, mas quem entra tem toda nossa confiança. Precisamos jogar com inteligência para trazer pontos a Campinas e é isso que vamos fazer”, completou.

VITÓRIA X PONTE PRETA

Data: 27/09/2011, terça-feira
Horário: às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Vitória
Douglas; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe; Uelliton, Zé Luís (Charles Vágner), Fernandinho e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano
Técnico: Vágner Benazzi

Ponte Preta
Bruno; Patric, Wescley, Ferrón e João Paulo; Xaves, Mancuso, João e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina