Topo

Série B - 2019

Dodô irá passar por cirurgia e desfalca Americana até o final da temporada

Dodô ainda é o vice-artilheiro da equipe na Série B, com 5 gols; ele perde só para Fumagalli, que tem 8 - Paulo Ricardo/AGF
Dodô ainda é o vice-artilheiro da equipe na Série B, com 5 gols; ele perde só para Fumagalli, que tem 8 Imagem: Paulo Ricardo/AGF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/09/2011 12h52

A Série B de 2011 acabou para Dodô. O atacante, que não entra em campo desde o dia 19 de julho, quando o Americana foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1 no Décio Vitta, vinha tentando se recuperar de uma lesão no menisco do joelho direito, mas não obteve sucesso e assim precisará passar por uma cirurgia para corrigir o problema. A data da operação ainda não está definida.

“Conversamos e vimos a necessidade da intervenção cirúrgica. Vamos dar todo o suporte e apoio ao jogador. O Dodô fará uma artroscopia para corrigir um problema de cartilagem no joelho direito, com seu médico, Dr. Rene Abdalla, e infelizmente está fora dessa temporada”, lamentou o presidente do Americana, Israel Vieira, através da assessoria de imprensa do clube paulista.

Dodô foi contratado pelo Americana justamente para a disputa da Série B, e correspondeu enquanto esteve em campo. Foi o principal responsável por uma considerável sequência invicta do time interiorano no início do torneio, tendo marcado cinco gols em nove confrontos.

Mesmo sem atuar desde a 13ª rodada, o ‘artilheiro dos gols bonitos’ segue como vice-artilheiro da equipe nesta Série B, perdendo apenas para Fumagalli, que tem oito. Em função da ausência de Dodô (e de Reinaldo, que também só volta em 2012), o Americana anunciou recentemente a contratação de três atacantes para reforçar o setor: Clodoaldo, Emílio e Jonatas.

O primeiro deles, aliás, vem sendo titular e foi quem garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Salgueiro, na última terça, no Arruda. O resultado colocou a equipe de Sérgio Guedes novamente no G-4. O próximo compromisso do time interiorano acontece no sábado, contra o Grêmio Barueri, em Barueri.