Topo

Série B - 2019

Gilberto é relacionado e pode estrear pelo Vitória: 'vou tentar fazer o melhor'

Gilberto deve ir a campo pelo menos por 45min - Francisco Galvão
Gilberto deve ir a campo pelo menos por 45min Imagem: Francisco Galvão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/09/2011 11h20

Gilberto foi apresentado na Toca do Leão na última segunda-feira. Na ocasião, o atleta pediu uma semana para entrar em campo, mas sua estreia deve acontecer antes disso. Isso porque o técnico Vágner Benazzi já relacionou o ex-cruzeirense para a partida desta sexta, contra o Paraná, em Curitiba.

“A gente que está no futebol há muito tempo pede uma semana para fazer um certo tipo de trabalho físico, conhecer melhor os companheiros e estar em condições totais de jogo. Ainda não conversei com ele a respeito da estreia. Estou viajando com o time e, se tiver necessidade, é tentar fazer o melhor”, declarou Gilberto, que em seguida falou sobre a posição em que deve ser aproveitado.

“No meio é melhor, mas quem define é o treinador. O intuito é entrar, apesar de estar treinando só há dois dias e ajudar a equipe a vencer independente da posição que vá jogar”, afirmou. Apesar da dúvida de Gilberto, no que depender das palavras de Benazzi, o jogador deve jogar no meio: “Ele foi contratado para ser um homem de criação com a perna esquerda”.

Porém, como Fernandinho foi vetado por problemas na coxa, existe a possibilidade de Gilberto ser aproveitado na lateral esquerda. Porém, a tendência é que ele cuide da armação da equipe rubro-negra ao lado de Geovanni, municiando o ataque formado por Marquinhos e Neto Baiano.

Além de Fernandinho, Vágner Benazzi terá outros problemas para escalar equipe. O volante Uelliton, com dores na coxa, também foi vetado pelo departamento médico, assim como os meio-campistas Neto Coruja e Preto. O zagueiro Alison, expulso na rodada anterior, e o atacante Fábio Santos, suspenso pelo terceiro amarelo, também não enfrentam o Paraná.