Topo

Série B - 2019

Marcelinho Paraíba projeta sete vitórias para o Sport subir sem sustos

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

05/10/2011 19h34

A situação do Sport se complicou após a derrota para o São Caetano por 3 a 1, terça, na Ilha do Retiro. Mesmo assim, Marcelinho Paraíba mantém a confiança e ainda acredita em um possível acesso da equipe pernambucana para a Série A. O meia acredita que sete vitórias nos dez últimos jogos são necessários para o time assegurar sua vaga.

O experiente atleta entende que o grupo precisa trabalhar pensando somente em seus próprios resultados. Em sua visão, a classificação poderá se complicar caso o time continue dependendo dos tropeços dos principais adversários.

“Não podemos jogar precisando torcer contra outros times. Acredito que conseguindo sete vitórias nos dez jogos restantes alcançaremos a pontuação que nos coloca na Série A. O objetivo é esse e vamos partir para enfrentar dez decisões”, opinou.

Com o revés sofrido na terça, o Sport caiu para a sexta colocação na tabela. Para piorar seu quadro, o time ficou com cinco pontos a menos que o rival Náutico, quarto colocado. Na próxima rodada, o rubro-negro encara a Ponte Preta, sábado, às 16h20, no Moisés Lucarelli.

Para tentar iniciar uma reação, Marcelinho destacou que o time não pode continuar cometendo os mesmos erros. Nos dois últimos jogos, o Sport falhou na bola parada e acabou sofrendo gols.

“A gente vem conversando internamente sobre os erros que estamos cometendo. A gente sempre procura encostar em algum jogador para fazer uma cobrança durante os treinos. Na última partida, faltou atenção na bola parada do São Caetano. De qualquer forma, a classificação ainda depende somente do nosso time”, encerrou.