Topo

Série B - 2019

Ainda sonhando com o acesso, Vitória recebe o embalado Goiás no Barradão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/10/2011 07h00

Dois objetivos totalmente distintos entram em campo na tarde deste sábado, no Barradão, em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Enquanto o Vitória tenta manter reais as possibilidades de alcançar o acesso, o Goiás, embalado por dois resultados positivos, quer ampliar a sequência de triunfos para afastar ainda mais a distância para a zona de rebaixamento.

Nove pontos separam o Vitória do atual quarto colocado, o Náutico, que soma 50. Mesmo assim, o grupo rubro-negro promete desistir apenas quando não houve mais possibilidades matemáticas. “Creio que vamos chegar ao sonho. Enquanto houver esperança eu acredito. Em três rodadas o Vitória pode voltar a ser um sério candidato ao acesso”, afirmou o meia-atacante Geovanni.

“O torcedor já desistiu do acesso e uma parte da imprensa também, mas o grupo está confiante. Vamos procurar dar o máximo. Precisamos confiar que no sábado vamos começar a conquistar nosso acesso. O mais importante é o triunfo, independente do placar. A torcida precisa confiar no grupo e comparecer ao Barradão para nos ajudar”, pediu o volante Uelliton.

Contando com o retorno de Alison, que estava suspenso na última rodada, Vágner Benazzi deve escalar a equipe com três zagueiros, incluindo Maurício e Jean. Nas laterais, Nino e Fernandinho ganham mais liberdade, enquanto Charles Vagner, Zé Luís e Uelliton completam o setor de meio-campo. No ataque, Geovanni, que volta de suspensão, deve formar dupla com Fábio Santos.

De acordo com Alison, essa formação foi eficiente no coletivo de quinta, mas pode não dar resultado no jogo. “O treino foi bom. Ganhamos de 4 a 0 e a equipe não teve dificuldades. Agora cabe a Benazzi decidir qual a melhor formação para o jogo de sábado. Ele vai definir. Não quer dizer que no jogo dê tudo certo. Benazzi é pago para isso e nós para entrarmos em campo e resolvermos”.

Do lado esmeraldino, o momento requer mais atenção. Apesar das duas vitórias consecutivas, contra Ponte Preta e Criciúma, a equipe corre o risco de terminar a rodada novamente na zona de descenso se não fizer a sua parte. Consciente disso, Netinho alerta que o Goiás não pode relaxar antes da hora, e pede atenção total para o duelo desta sábado contra a equipe baiana.

“Eu acredito que vamos conseguir evitar a queda. Após a chegada do Enderson Moreira [técnico], conseguimos duas vitórias e o grupo ficou ainda mais motivado. Infelizmente, não saímos do lugar na tabela. Desta maneira, a gente não pode relaxar e acredito que temos todas as condições de deixar a Bahia com um bom resultado”, garantiu o meio-campista esmeraldino.

A grande novidade do Goiás é o goleiro Harlei, que volta após se recuperar de uma lesão no ombro. O zagueiro Rafael Tolói, que se recuperou de uma virose, embarcou normalmente para Salvador com a delegação e deve ir para o jogo, assim como o lateral-direito Douglas, que sente dores no joelho direito desde segunda e será reavaliado para saber se tem condições de jogo.

Em compensação, a lista de desfalques é grande. O zagueiro Valmir Lucas não joga por suspensão, enquanto todos os outros atletas estão com problemas físicos: o zagueiro Ernando e os volantes Marcinho Guerreiro e Zé Antônio, além do meia Elivélton. Marcinho Guerreiro, aliás, contraiu a mesma virose que atacou o companheiro Rafael Tolói no início desta semana.

VITÓRIA X GOIÁS

Data: 15/10/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Cláudio Mecante (PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

Vitória
Douglas; Maurício, Alison e Jean; Nino Paraíba, Zé Luís, Uelliton, Charles Vágner, Geovanni e Fernandinho; Fábio Santos
Técnico: Vágner Benazzi

Goiás
Harlei; Douglas, Marcão, Rafael Tolói e Netinho; Leandro, Thiago Mendes, Alan Bahia e Marcelo Costa; Iarley e Guto
Técnico: Enderson Moreira