Topo

Série B - 2019

Necessitando da vitória para permanecer na Série B, Duque de Caxias enfrenta o Icasa

DO UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/10/2011 07h15

O Duque de Caxias mais uma vez jogará a sua vida na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem alternativas, o time terá que vencer todos os seus jogos até o fim da competição e ainda torcer por uma combinação de resultado. O adversário da vez é o Icasa, nesta terça-feira, às 20h30, no Romeirão.

Os cearenses também lutam ferrenhamente contra o rebaixamento, mas sua situação é mais tranquila. Com 36 pontos, o time está em 17º e é a primeira equipe do Z-4. Uma vitória bastaria para que o Icasa saísse dessa zona indesejada.

Para ajudar nessa missão, o alviverde mudou de técnico. Sai o experiente Márcio Biitencout  e entra Arnaldo Lira, que treinava o Bahia de Feira de Santana. O volante Guto, que estava suspenso, está de volta ao time.

Já no Duque de Caxias, esperança é a palavra da vez. Com ânimo renovado após vitória sobre o ABC, no Raulino de Oliveira, jogadores e comissão técnica sabem que a missão é praticamente impossível, mas enquanto houver esperança continuarão lutando.

“A vitória nos deu uma moral. Sabemos que a situação é delicada, mas vamos tentar fazer uma boa partida e buscar a vitória. Queremos fazer uma reta final de campeonato com dignidade”, disse o goleiro Fernando.

O técnico Paulo Campos poderá contar com os retornos de Erick Flores e Júlio Cesar, mas estes deverão ficar no banco de reservas, já que o time deverá ser o mesmo que venceu o ABC.

ICASA X DUQUE DE CAXIAS

Estádio:Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 18/10/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)

ICASA: Marcelo Pitol, Osmar, Ramon, Everaldo e Janílson; Luiz Ricardo, Júlio César, Diego Palhinha e Júnior Xuxa; Preto e João Salles. Técnico: Arnaldo Lira.

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Paulão, Santiago e Filipe Machado; Éverton Silva, Edu Pina, Leandro Teixeira, Tony e Léo; Juninho e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.