Topo

Série B - 2019

Marquinhos 'ignora' limitação física e se diz pronto para ajudar o Vitória

Marquinhos ainda não está 100% fisicamente, mas está confirmado no ataque da equipe rubro-negra - Divulgação
Marquinhos ainda não está 100% fisicamente, mas está confirmado no ataque da equipe rubro-negra Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/10/2011 14h51

Marquinhos ficou de fora dos últimos quatro jogos do Vitória por conta de uma lesão na coxa. Sem o atacante, a equipe rubro-negra conseguiu vencer apenas uma destas partidas, diante Goiás. Porém, a boa notícia é que o jogador está recuperado, vem treinando desde o início da semana e já se colocou à disposição de Vágner Benazzi para o jogo de sábado, contra o Náutico, no Barradão, apesar de ainda não estar 100% fisicamente.

“Já estou pronto para jogar, mas o preparo físico vai pegar um pouco. Estou querendo ajudar e se for escolhido por ele, vou dar o melhor de mim. Vou lutar e trabalhar para conquistar minha vaga novamente. Se ele optar por mim no primeiro ou no segundo tempo, vou fazer o melhor”, declarou o atacante, que vê o jogo deste sábado decisivo para as pretensões da equipe, que segue sonhando com a elite.

Apesar da derrota para a Portuguesa na última terça-feira, o Vitória acabou dando sorte na rodada e continuou a seis pontos do G-4. “A gente tem que pensar positivo. Não podemos dar mole nessas partidas que temos para disputar. Precisamos levantar a cabeça e pensar no Náutico para chegarmos à primeira divisão em 2012”, disse Marquinhos, que deve formar dupla de ataque com Neto Baiano ou Fábio Santos, que disputam a posição.

Além de Marquinhos, o volante Uelliton e o meia Lúcio Flávio, que cumpriram suspensão na última rodada, reforçam a equipe comandada por Vágner Benazzi. Quem ainda não terá condições de voltar ao time é o zagueiro Alison, que segue com dores no joelho (sofre de tendinite patelar).

Nesta quinta-feira, o time volta a treinar à tarde, no CT Manoel Pontes Tanajura, e conclui sexta-feira, pela manhã, a preparação para o jogo de sábado. A concentração começará na sexta-feira.