Topo

Série B - 2019

Roberto Fernandes lamenta 'campo pesado' e programa intertemporada

Roberto Fernandes ainda não sabe o que é vencer no comando do Americana: um empate e um revés - Divulgação
Roberto Fernandes ainda não sabe o que é vencer no comando do Americana: um empate e um revés Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/10/2011 16h55

Após assumir o cargo deixado por Sérgio Guedes na semana passada, Roberto Fernandes segue sem vencer no comando do Americana. Estreou com derrota para a Portuguesa e na última terça-feira não saiu do 0 a 0 diante do Criciúma, em pleno estádio Décio Vitta. Para o treinador, o campo pesado, prejudicado pela forte chuva que atingiu a cidade, atrapalhou o ‘leve time’ do Americana.

“O time buscou, mas não obteve sucesso para sair com um resultado justo. Foi um jogo truncado, difícil, onde o campo prejudicou bastante por estar pesado. O Americana é um time leve, que toca a bola e por diversas vezes isso não aconteceu. Estamos na reta final e acredito no trabalho do grupo”, analisou o técnico, que irá aproveitar a folga de dez dias para realizar uma intertemporada.

Como já jogou pela 33ª rodada, o Americana tem apenas mais cinco jogos pela frente: Ponte Preta (f), Vitória (c), Sport (f), Vila Nova (c) e ABC (f). Porém, o próximo compromisso acontece só no dia 5 de novembro, em Campinas. “Vamos ter uma pausa na tabela de 10 dias e com isso iremos fazer uma intertemporada para ajustar e trabalhar forte para os próximos jogos”, revelou o treinador.

Com 51 pontos na tabela, o Americana pode, ao final da rodada, perder a posição dentro do G-4 depois de sete rodadas. Para que isso aconteça, basta Sport ou Bragantino - ambos com 48 pontos - vencerem suas partidas. O número de vitórias ficaria o mesmo (14), mas tanto a equipe pernambucana como o time paulista ultrapassariam o Americana por causa do saldo de gols.