Topo

Série B - 2019

Bragantino tenta manter as esperanças de ir à Série A contra já rebaixado Duque de Caxias

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

04/11/2011 07h02

A dois pontos de do G4, o Bragantino encara o jogo contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda, às 20h30, pela 34ª rodada da Série B, como uma chance de partir rumo à classificação para a Série A do ano que vem. Com 49 pontos na classificação, a equipe do interior paulista tenta fazer sua parte e superar o já rebaixado time da Baixada Fluminense.

A equipe paulista tem alguns problemas para esta partida. O meia Esley está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Os volantes Mineiro e Eder não viajaram por conta de lesão e terão de ser substitutos. A novidade na equipe será a volta do lateral-direito Luís Felipe, que retorna aotime após cumprir quatro jogos de suspensão impostas pelo STJD. O técnico Marcelo Veiga deve colocar Diego Macedo entre os titulares.

Já o Duque de Caxias apenas cumpre tabela na Série B. Sem conseguir passar das duas vitórias que conquistou em todo o campeonato e já rebaixada para a Série C do ano que vem, a equipe da Baixada Fluminense ainda viu nesta semana o treinador Paulo Campos deixar o comando técnico. Como seu contrato se encerrou na última quarta-feira, o treinador preferiu sair do clube em busca de novas aspirações. Em seu lugar, Caco Espinosa assumirá o time até o fim do torneio.

O Bragantino está em sétimo lugar na Série B, com 51 pontos, dois a menos que o Americana, que está em quarto e estaria classificado para a Série A do ano que vem. Já o Duque de Caxias já está rebaixado para a Série C e faz a pior campanha da história da competição com apenas 15 pontos ganhos em 99 dos que foram disputados até agora pelo clube.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X BRAGANTINO

Data e hora: 4/11/2011 - 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Joadir Pimenta (MT) e Paulo Cesar Faria (MT)

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné, Paulão, Vitor e Santiago; Léo, Leandro Teixeira, Erick Flores, Edu Pina e Filipe Machado; John e Gilcimar.
Técnico: Caco Espinosa

BRAGANTINO: Gilvan, Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Luiz Felipe, Diego Macedo, Reinaldo, Marcinho e Léo Jaime; Romarinho e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga