Topo

Série B - 2019

A um ponto do título, Portuguesa quer selar conquista com vitória sobre o Sport, que sonha

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 06h01

Precisando de apenas um ponto para garantir matematicamente o título da Série B, a Portuguesa recebe o Sport nesta terça-feira, às 20h30, no Canindé, disposta a selar com o troféu uma campanha que vem empolgando sua torcida e garantiu o retorno do clube à elite após três anos. Caso seja derrotada, o título também chega caso o Náutico não vença o Grêmio Barueri nos Aflitos.

Uma vitória sobre o Criciúma já teria dado o título à equipe paulista, mas o empate por 1 a 1 possibilitou que a conquista acontecesse no Canindé. Apesar da empolgação e certeza de que o título não escapará, a ordem é jogar com objetividade e assegurar a conquista com quatro rodadas de antecedência.

Candidato ao papel de coadjuvante, o Sport não quer saber de festa e promete atacar os donos da casa desde o início. Com 51 pontos na tabela, os pernambucanos podem entrar no G-4 ainda nesta terça-feira caso Vitória (53), Bragantino (52) e Americana (52) tropecem.

“Não vai ter festa lá no Canindé, na próxima terça-feira. O Sport é muito grande para participar de entrega de troféu da Portuguesa. Vamos para São Paulo para ganhar”, garantiu o técnico Mazola Júnior logo após a goleada de 4 a 1 sobre o Boa Esporte, na Ilha do Retiro.

O técnico Jorginho segue sem poder contar Ferdinando, Boquita, Rogério e Mateus, além dos goleiros Bruno e Lúcio, todos entregues ao departamento médico. A tendência é que a Lusa inicie o jogo com a mesma formação que empatou por 1 a 1 contra o Criciúma na última terça.

Já os visitantes não terão o zagueiro Tobi e o meia Branquinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Mazola Júnior faz suspense, mas deve promover o retorno de Bruno Mineiro, que não jogou as últimas duas partidas por causa de dores no quadril. Apesar dos desfalques, o treinador descarta qualquer outra possibilidade que não seja a vitória no Canindé. Naldinho e Renato, que cumpriram suspensão contra o Boa Esporte, estão à disposição.

“Vamos subir para a Série A. Não estou sendo hipócrita. Falo isso porque conheço meu time e todos os adversários, pois nessa etapa do campeonato não tem mais o que esconder, mais surpresa. Sabendo disso, tenho a certeza do nosso acesso. Iremos ganhar da Lusa e a competição vai embolar, porque tá todo mundo colado. Os outros vão se complicar”, disse o treinador.

PORTUGUESA X SPORT

Data: 8/11/2011
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares:Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum

Portuguesa
Weverton, Luis Ricardo, Renato, Jaime e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Rai, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno
Técnico: Jorginho

Sport
Magrão, Moacir, Montoya, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Thiaguinho, Rithely e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro
Técnico: Mazola Júnior