Topo

Série B - 2019

Bragantino enfrenta o rebaixado Salgueiro e sonha com o G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 06h05

Depois de aplicar a maior goleada do campeonato, sobre o Duque de Caxias, quando venceu por 6 a 2 em Volta Redonda, o Bragantino vem embalado para o jogo contra o já rebaixado Salgueiro, em Pernambuco,  e busca entrar no G-4 pela primeira vez no campeonato.

A equipe paulista começa a rodada na 5ª colocação, com 52 pontos, um a menos do que o Vitória, 4º colocado. A vitória contra os pernambucanos pode tornar ainda mais concreto o sonho pela Série A. Caso os baianos não consigam os três pontos contra o Americana, em São Paulo, o Massa Bruta tem a chance de ingressar no seleto grupo dos quatro primeiros na tabela.

“Estamos num bom momento agora e precisamos da vitória para continuar com chances de acesso. Respeitamos o Salgueiro, mas temos que mostrar o melhor do nosso futebol para tentar somar três pontos importantíssimos na trajetória de um possível acesso”, disse o goleiro Gilvan ao site oficial do clube.

Entre as baixas do Bragantino estão o zagueiro Júnior Lopes, expulso no fim do jogo contra o Duque, e o meia Marcinho, cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo. O meia Esley volta ao time, depois de ficar de fora do último jogo pelos três amarelos.

Na 19ª colocação, com 26 pontos, o rebaixado Salgueiro apenas cumpre tabela no campeonato. Os pernambucanos venceram somente oito vezes em 34 jogos, e contam com a segunda pior defesa da Série B, com 55 gols sofridos.

Além da possibilidade de ingressar no G-4, os jogadores do Bragantino contam com outra motivação para marcarem contra o Salgueiro. O atacante Lincom é um dos artilheiros do torneio, com 19 gols, junto com Kieza, do Náutico.

No primeiro turno, o Bragantino venceu por 5 a 3, no estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO X BRAGANTINO

Data e hora: 8/11/2011 – 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

SALGUEIRO: Luciano; Thony, Sérgio Rafael, Alexandre, Piauí; Amaral, Renê, Diego Paulista, Clébson; Elvis e Fabrício Ceará
Técnico: Neco

BRAGANTINO: Gilvan, Felipe, André Astorga, Luís Henrique; Luiz Felipe, Luis Mário, Reinaldo, Esley, Léo Jaime, Romarinho e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga