Topo

Série B - 2019

Perto do acesso, Náutico tenta assegurar vaga contra o tranquilo Barueri

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/11/2011 06h08

Próximo do acesso, o Náutico poderá atingir seu principal objetivo para a temporada nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Grêmio Barueri, nos Aflitos, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe pernambucana precisará vencer a equipe paulista e torcer por tropeços de Bragantino, Americana, Sport e Criciúma.

O alvirrubro encontra-se na segunda colocação com 59 pontos e conta com o bom retrospecto nas partidas em casa para conseguir dar mais um passo rumo à primeira divisão. Em 17 partidas disputadas nos Aflitos, o time pernambucano ganhou doze e empatou cinco.

O Barueri, por outro lado, tem pouca aspiração na Série B. Em 11º lugar com 47 pontos, está matematicamente livre o rebaixamento e tem chances remotíssimas de conseguir subir.  

Em relação ao time, o técnico Waldemar Lemos continua sem poder contar com Ronaldo Alves. O zagueiro segue se recuperando de uma fratura no nariz e Diego Bispo seguirá formando a defesa com Marlon.

“Não podemos mudar nosso pensamento nessa reta final. Além disso, meu desejo é que o Náutico continue forte e crescendo. Para isso, é necessário que existe uma continuidade no trabalho”, destacou.

No Barueri, o objetivo é acabar de vez com a ameaça de rebaixamento. Mesmo com um pequeno risco, esta é a principal motivação do grupo. Para a partida, o técnico René Simões não apresentar grandes novidades para a torcida. A tendência é que a única mudança seja a entrada de Anselmo no lugar de Ademir Sopa para reforçar a marcação no meio-campo.

NÁUTICO x GRÊMIO BARUERI

Data: 8/11/2011 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos da Silva Brígido (CE)

Náutico
Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos

Grêmio Barueri
Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Anselmo e Giovani Augusto; Marcelinho e Léo Gamalho
Técnico: René Simões