Topo

Série B - 2019

Vila Nova joga sua permanência na Série B contra o já rebaixado Duque de Caxias

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/11/2011 06h07

O Vila Nova jogará pela sua permanência na Série B, do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, contra o Duque de Caxias, às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda. Com apenas 31 pontos, a equipe goiana poderá ser rebaixada com qualquer resultado que não seja a vitória. Tudo porque o ASA, primeiro time fora da zona de rebaixamento, está com 42.

Desta forma, Vila Nova precisa dos doze pontos ainda em disputa até o restante da competição, para manter acesa a chama da esperança. Se a situação já é muito complicada, a ausência de Roni, principal jogador da equipe, torna a situação ainda mais dramática. O atacante foi liberado para resolver problemas particulares e não viajou para o Rio de Janeiro.

O técnico alvirrubro, Roberto Cavalo, optou em deixar o também atacante Betinho em Goiânia.  Na defesa, por outro lado, o treinador poderá contar com a volta de Ben-Hur, que  cumpriu suspensão automática no clássico contra o Goiás. O zagueiro se juntará ao experiente Álvaro, para passar tranquilidade ao jovem Túlio, formado nas divisões de base do clube e que fará sua estreia como profissional.

Pelo lado do já rebaixado Duque de Caxias, a novidade é a chegada de Mário Marques, Ex-coordenador técnico do Bangu, que foi anunciado como novo treinador. Segundo o próprio, a intenção é já começar o planejamento de 2012, ano em que o time disputará o Campeonato Carioca e a Série C, do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz com o acerto e poder ajudar o Duque de Caxias, passando um pouco da minha experiência no Carioca. Agora é terminar o Brasileirão com dignidade e já iniciar o projeto para 2012”, disse.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X VILA NOVA

Data e hora: 8/11/2011 - 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Marco de Andrade Motta Jr e Fabio Rogerio Baesteiro

DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt, Paulão, Vitor e Santiago;  Everton Silva, Leandro Teixeira, Erick Flores, Edu Pina e Léo; Tony e Gilcimar.
Técnico: Mário Marques

VILA NOVA: Michel Alves, Ben-Hur, Túlio e Álvaro; Victor Ferraz, Túlio Souza, Ricardinho, David e John Lennon; Leandro Cearense e Wando.
Técnico: Roberto Cavalo