Topo

Série B - 2019

Guarani tenta assegurar permanência na Série B contra o rebaixado Salgueiro

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

19/11/2011 06h08

Lutando para assegurar matematicamente sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tenta dar mais um passo importante vencendo o rebaixado Salgueiro neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Ademir Cunha, pela penúltima rodada da competição.
 A equipe paulista encontra-se na 14ª colocação e tem somente um ponto a mais que o São Caetano, primeiro time dentro da “turma da degola.” Por outro lado, terá pela frente um time que já está na Série C. Os pernambucanos estão em penúltimo lugar com apenas 26 pontos.

O compromisso, porém, promete ser complicado porque durante a semana surgiram informações que os concorrentes diretos na luta para evitar o rebaixamento teria oferecido a famosa mala branca para o Salgueiro.

Para tentar ajudar seu time a vencer, o técnico Giba optou por fazer duas mexidas em relação ao time que perdeu para o Paraná na rodada passada por 3 a 0. Bruno Peres ganha uma oportunidade na lateral direita e no meio-campo Dadá, suspenso, dará lugar a Lusmar.

Mais uma vez, o time entra em campo precisando superar os problemas extra-campo. Na terça-feira, o grupo completou o quarto mês de salário atrasado e alguns jogadores já optaram por deixar o clube como Aislan, Chiquinho, Mika e Felipe Adão.

No Salgueiro, o técnico Neco acabou ganhando dois problemas durante a semana porque o goleiro Luciano e o lateral-esquerdo Piauí optaram por pedir dispensa, alegando motivos particulares e não fazem mais parte do grupo. Somado a isso, o comandante também não terá o meia Élvis, suspenso.

Por conta desses problemas, ele escolheu a entrada de Romero no gol e irá improvisar o meia Júlio César na lateral esquerdo. A última opção ocorreu porque ele não outro atleta da função no grupo.

SALGUEIRO x GUARANI

Data:
19/11/2011 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Márcio Correia Dias (PA) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)

Salgueiro
Romero; Thony, Sérgio Rafael, Gustavo e Júlio César; Diego Paulista, Renê, Pio e Clébson; Fabrício Ceará e Josi
Técnico: Neco

Guarani
 Emerson; Bruno Peres, Aílson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Lucas Fonseca, Leandro Carvalho, Lusmar e Rodrigo Paulista; Fabinho e Denílson
Técnico: Giba