Topo

Série B - 2019

Com contrato perto do fim, Iarley quer permanecer no Goiás em 2012

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

22/11/2011 10h48

O experiente Iarley pertence ao extenso grupo de jogadores do Goiás que estão com o contrato encerrando no final de ano. Um dos destaques da equipe, o atacante não pensou duas vezes e destacou que deseja continuar no clube por mais tempo. A idade avançada, 37 anos, não impede o atleta de fazer planos e nem passa pela sua cabeça se aposentar.

O jogador recordou que nunca sofreu nenhuma lesão grave na carreira e já fala, inclusive, em atuar na Série A pelo clube Esmeraldino em 2013.

“Penso em continuar no clube e disputar a Série A em 2013. Caso a gente não consiga subir posso atuar em outro lugar. De qualquer maneira, não penso em parar de jogar neste momento porque me sinto em condições de atuar em alto nível”, destacou o atacante.

“Em minha carreira, não sofri muitas lesões e isso me deixa com a esperança de jogar por mais tempo”, acrescentou .

No sábado, o Goiás encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, às 17h (horário de Brasília), pela última rodada da competição. A equipe apenas cumprirá tabela porque não tem chance de conseguir o acesso.

Ao fazer uma análise da competição, Iarley detectou que um dos problemas do Goiás na Série B foi o desequilíbrio. A equipe tem o sexto melhor ataque (51 gols), mas possui a terceira pior defesa.

“Esses números representam que precisamos melhorar a defesa e outros aspectos. O setor defensivo começa na frente, mas as estatísticas servem para a gente planejar a próxima temporada”, encerrou.