Topo

Série B - 2019

Reeleito, presidente da Ponte Preta promete 'muito trabalho' para 2012

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/12/2011 10h16

Com a vitória ‘folgada’ na eleição da última segunda-feira, o presidente Sérgio Carnielli deverá ser reconduzido ao cargo pela sexta vez a partir de janeiro de 2012. O mandatário, que está temporariamente afastado do cargo em virtude de liminar que questiona a contratação de uma empresa de auditoria, já estabeleceu as principais metas para o próximo triênio, e prometeu ‘muito trabalho’.

“O futuro é o trabalho, nossa diretoria precisa continuar trabalhando forte e unida para que os projetos da Ponte Preta se concretizem. A primeira meta é fazer um grande time para 2012. Subimos para a série A do Brasileiro e agora temos que estar no mínimo um degrau acima, pois não queremos ser um daqueles times que sobem e não se mantêm. A Ponte voltou para ficar para ir além”, diz.

Parte deste caminho passa pela renovação de contrato com o técnico Gilson Kleina, o que na opinião do presidente está praticamente certo. “Devemos confirmar a presença do Gilson por mais um ano, estamos conversando e a partir de sexta-feira ou na semana que vem já devemos ter um resultado”, acredita.

Outros dois projetos que Carnielli coloca como prioritários e quer ver transformados em realidade o mais rápido possível são o Centro de Formação de Atletas, em Sumaré, e o Complexo Arena Multiuso.

“O CFA, que será construído com verbas que estamos captando na iniciativa privada graças à Lei de Incentivo ao Esporte, já está inclusive indicado como CT de Campinas no caso de a cidade ser indicada como subsede da Copa”, disse o presidente, lembrando que no último domingo a seleção da Inglaterra esteve em Campinas e pode escolher o município para se hospedar no Mundial.

Em relação ao Complexo Arena, o presidente Sérgio Carnielli relembra que ele será iniciado assim que for concluída a venda do Moisés Lucarelli. “O processo sofreu um atraso em virtude da crise política em Campinas, mas temos expectativa de que muito em breve tudo esteja acertado do ponto de vista burocrático e possamos iniciar a Arena”, finalizou o mandatário alvinegro.

Wescley renova

Uma boa notícia ao torcedor alvinegro pôde ser confirmada nesta quarta-feira através do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Wescley, que tinha contrato com a Ponte Preta até o final deste ano, entrou em acordo com a diretoria e permanecerá no clube alvinegro até 30 de dezembro de 2012.