Topo

Série B - 2019

Vadão pede para que torcida bugrina não crie expectativas para o Paulistão

Vadão foi apresentado nesta segunda no Brinco - Rogério Capela/AAN
Vadão foi apresentado nesta segunda no Brinco Imagem: Rogério Capela/AAN

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/12/2011 11h37

O técnico Vadão e seu auxiliar Gersinho foram apresentados nesta segunda-feira no Brinco de Ouro. A partir de agora, eles têm a missão de ‘ajeitar a casa’, mas na medida do possível, já que ainda não existe solução imediata para os problemas financeiros e os cinco meses de salários atrasados. E o primeiro passo a ser dado é montar o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista de 2012.

“O mais importante para nós no Paulistão é não criarmos uma expectativa grande na torcida. Vamos começar agora a definir, depois desta entrevista vamos continuar essa reunião e vamos tentar o melhor possível. Já para o Brasileiro temos cerca de três meses para ajeitarmos as coisas. O Paulistão é o que preocupa mais, é muito forte, competitivo e ainda não temos um elenco definido, temos que ter critério, errar muito pouco, de preferência não errar”, disse o técnico.

Da última vez que Vadão assumiu o Guarani, entre 2009 e 2010, o clube também não vivia um momento de calmaria, já que havia acabado de ser rebaixado para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Porém, o treinador, mesmo com pouco tempo para montar o elenco para a Série B, conseguiu ter sucesso na competição e conquistou o acesso à elite do futebol nacional no final de 2009.

“Vi nesse retorno ao Guarani mais um desafio como já havia sido na minha última passagem quando assumi uma equipe, e agora é outro desafio. Há uma crise financeira, porém estou sentindo muita firmeza nas pessoas e na proposta que estão sendo passadas, o Cláudio [Corrente, diretor de futebol] a gente já conhece há muito tempo, acredito que passando este momento de dificuldade e turbulência há grandes probabilidades de termos muito sucesso”, garantiu.

E uma das apostas de Vadão é encontrar talentos na própria base do clube. “Minha carreira foi feita pela revelação de novos jogadores, tanto que de cinco jogadores brasileiros eleitos melhores do mundo, dois começaram comigo, o Rivaldo e o Kaká. Não é novidade nenhuma dar uma ênfase, uma atenção às categorias de base. Foi citado que o Guarani recentemente usou apenas cinco jogadores da base, mas para mim isso merece os parabéns, o São Paulo não usou mais do que isso e é o São Paulo, está difícil revelar. Vamos olhar a base com carinho”, garantiu.

De saída

Mais dois jogadores que disputaram a Série B pelo Guarani já estão com suas situações definidas e não continuarão no Brinco de Ouro. O meia Felipe, que tem seus direitos federativos ligados ao Palmeiras, foi emprestado ao Mogi Mirim para jogar o Paulistão, enquanto o também meia Jefferson Luís defenderá as cores do Ituano na competição estadual.