Topo

Série B - 2019

Ipatinga segue se reforçando para a Série B e apresenta mais três reforços

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2012 20h58

O Ipatinga apresentou, nesta terça-feira, três novos reforços para a disputa da Série B do Brasileiro, que começa para o time do Vale do Aço, em casa, contra o ABC, na próxima sexta-feira, às 21h. O zagueiro Pablo, o goleiro Gilvan e o atacante Tiago Pereira reforçam o elenco ipatinguense, totalizando 11 novas contratações.

Pablo, ex-jogador do Boa Esporte e Linense, de 25 anos, assinou contrato até o final desta temporada. O mesmo acontecendo com Gilvan e Tiago Pereira. “A Série B é um campeonato difícil, mas espero fazer uma boa campanha aqui, como fiz no Boa ano passado. Acredito que o Ipatinga está montando um grupo forte para buscar o acesso. Sei que tem zagueiros de qualidade aqui, mas venho com o pensamento de buscar um lugar na equipe”, disse Pablo, em entrevista ao site oficial do Ipatinga.

O goleiro Gilvan, de 32 anos, que estava no Red Bull/SP, começou a carreira no Palmeiras em 1995 e lá se profissionalizou, ficando no clube alviverde até 2003. Depois disso, defendeu Náutico, Grêmio Barueri e Bragantino, até chegar ao Red Bull para a disputa do Paulista A2.

“Estou feliz de ter acertado com o Ipatinga. Será a minha primeira vez no futebol mineiro e espero fazer um bom trabalho para lutar, junto com meus companheiros, pelo acesso. O Ipatinga tem um grupo forte e acredito que fará um excelente campeonato”, comentou Gilvan, que faz sua estreia no futebol mineiro.

Na tarde desta teça-feira, chegou ao Ipatinga, Tiago Pereira, de 31 anos, que foi o artilheiro do Módulo II do Campeonato Mineiro, pelo Araxá. Como estava em atividade, ele poderá fazer sua estreia pelo Ipatinga já contra o ABC, no Ipatingão.

Na última segunda-feira, foi a vez do lateral esquerdo João Vítor, de 28 anos, revelado pelo Cruzeiro e que disputou o último campeonato catarinense pelo Criciúma. Ele diz conhecer grande parte do elenco do Ipatinga. “Conheço o Gedeon, os goleiros Bruno e Rodolfo, o Marcel. Enfim, conheço muitos que estão aqui e agora é trabalhar para buscarmos o mais rápido possível o entrosamento”, disse.