Topo

Série B - 2019

Givanildo destaca estreia com vitória na Série B, após a perda do título mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2012 10h47

O técnico Givanildo Oliveira comemorou a boa estreia do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, na sexta-feira, especialmente pelo fato de a equipe ter saído da perda do título estadual, quando foi derrotada pelo Atlético-MG, por 3 a 0, no domingo anterior.

“Não é só começar bem, é o começo, meio e o fim, porque é uma competição difícil e ela vai assim até o final, mas é sempre bom ganhar o primeiro jogo, principalmente depois de ter perdido o último jogo do Campeonato. Estávamos ali para ser campeão, infelizmente, fugiu, e aí começa bem a Série B é importante demais”, analisou Givanildo.

O treinador americano destacou o pouco tempo de trabalho entre o término do Estadual e a estreia na Série B. “Tivemos só um treino e de 25 minutos, porque estava próximo do jogo e não podíamos alongar muito”, comentou Givanildo, que destacou a presença do experiente meia Gilberto, que fez sua estreia oficial no jogo contra o Ceará.

“Infelizmente o Gilberto não aguentou o jogo e sua saída mudou muito a maneira de jogar. No primeiro tempo, ele estava fazendo uma função importante pela maneira que estava armado o Ceará. Infelizmente, ele não suportou e não tinha um jogador com as características dele, aí preferi o Lula (terceiro zagueiro) e deu certo, tomamos sufoco, porque nós encolhemos e conseguimos bela vitória”, salientou.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Ceará, o experiente atacante Fábio Júnior também valorizou a estreia, especialmente pelo adversário batido. “Não poderia ser melhor, começar ganhando em uma competição difícil dessa e contra um adversário que sabemos vai lutar pelo acesso. É importante a gente somar os três pontos, mas temos de dar continuidade, porque a competição é longa”, salientou.