Topo

Série B - 2019

Gilberto revela incômodo por ainda não poder atuar 90 minutos e espera mudar logo a situação

Gilberto faz treino físico para recuperar condição física e jogar 90 minutos pelo América - Divulçaõ/Site do América-MG
Gilberto faz treino físico para recuperar condição física e jogar 90 minutos pelo América Imagem: Divulçaõ/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2012 14h04

Após estrear pelo América-MG em jogos oficiais, atuando por 45 minutos, na vitória sobre o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, o veterano Gilberto, de 36 anos, revelou se incomodar com o fato de saber que não tem condições, pelo menos no momento, de jogar durante os 90 minutos. No próximo sábado, contra o CRB, ele fará sua primeira apresentação oficial com a camisa americana perto de sua torcida, no Independência.

“Temos uma semana para trabalhar no dia a dia e é isso que vai fazer com que a gente perca peso e entre no peso ideal, para que aí sim esteja dentro das condições físicas normais. Duro é você saber que não vai conseguir jogar os 90 minutos, isso me incomoda muito”, comentou Gilberto, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo ele, a intenção é entrar o mais depressa possível em condições de jogar o tempo todo de uma partida. “A intenção é jogar, não sei se todos os jogos, mas a maioria deles durante 90 minutos, porque aí consegue uma sequência boa e contribuir melhor com o grupo”, ressaltou.

Gilberto aprovou a atuação americana na vitória sobre o Ceará, quando somou três pontos como visitante. Ele atuou apenas nos 45 minutos iniciais. “Foi um bom jogo, como todo grupo fez, no primeiro tempo a gente conseguiu anular o Ceará e criar também”, afirmou. O veterano meia lembrou que passou três meses sem jogar e sem treinar como atleta normal.

“Estava treinando em academia e não como os outros atletas, lógico que com 36 anos isso pesa um pouco, tenho treinado há um mês no América, recuperando minha forma física e acho que posso contribuir da melhor maneira com o grupo para ajudar a levar o América-MG à Primeira Divisão”, analisou.