Topo

Série B - 2019

Titular pela 2ª vez, Gilberto destaca adaptação ao América-MG: 'Eles me deixaram à vontade'

Gilberto quer retribuir confiança dos companheiros e ajudar o América a obter o acesso - Divulçaõ/Site do América-MG
Gilberto quer retribuir confiança dos companheiros e ajudar o América a obter o acesso Imagem: Divulçaõ/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2012 06h07

Titular pela segunda vez com o técnico Givanildo Oliveira, o armador Gilberto destacou a rápida adaptação ao grupo do América-MG, que goleou o CRB por 4 a 0 nesse sábado e assumiu a liderança da Série B do Brasileiro.

“Quando cheguei, o grupo já estava formado. O Givanildo conhece todos que estão aí e isso facilita tudo. Eles me deixaram bem à vontade, muita disposição e a gente conseguiu fazer gol na hora certa. Estou satisfeito em estar no grupo”, disse o jogador, de 34 anos, em entrevista à Rádio Itatiaia

No primeiro tempo, o time americano teve dificuldades para criar chances de gol. Segundo Gilberto, o CRB estava bem posicionado em campo. Porém, com as orientações do treinador americano, o time conseguiu melhorar na segunda etapa.

“O Rodriguinho na armação das jogadas tem facilitado nosso trabalho em campo. Comentei isso no vestiário, estava um jogo complicado no inicio, porque estavam nos marcando individualmente, mas conseguimos depois melhorar. Temos que manter o ritmo até o final para conseguir o acesso”, afirmou o jogador, que foi substituído por Thiaguinho no segundo tempo.

Gilberto foi contratado em maio para a disputa da Série B. No final desta semana, o jogador afirmou ter pensado em parar de jogar, durante sua passagem pelo Cruzeiro, que durou até o final do primeiro semestre do ano passado. O armador disse que foi “injustiçado” pela diretoria celeste e contou que pensou em se aposentar durante o período.

Depois, o jogador se transferiu para o Vitória, quando disputou a Série B do Brasileiro. Agora, o jogador afirma que esta se sentindo à vontade e que espera ajudar o clube alviverde a voltar à elite da competição nacional. “Eles me receberam muito bem aqui, estou muito feliz em estar no América. Espero que possa ajudar até o final da competição”, comentou o jogador.

Líder da competição com seis pontos e melhor saldo de gols que o Criciúma, o América-MG volta a campo já na terça-feira, quando encara o Paraná, às 20h30, na Vila Capanema. O próximo jogo do time em casa será diante do Criciúma, em 2 de junho.