Topo

Série B - 2019

Atlético-PR tenta 2º triunfo como visitante na Série B contra Boa, que ainda não venceu

Juan Carrasco teve de mexer em todos os setores do Atlético-PR para enfrentar o Boa - Divulgação/Atlético-PR
Juan Carrasco teve de mexer em todos os setores do Atlético-PR para enfrentar o Boa Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2012 06h00

Depois de marcar o seu retorno à Série B do Brasileiro com goleada sobre o Joinville, por 4 a 1, fora de casa, o Atlético-PR tentará a sua segunda vitória consecutiva como visitante na competição diante do Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha, nesta terça-feira, às 21h50. O rubro-negro paranaense pretende provar que superou a eliminação na Copa do Brasil para o Palmeiras contra um adversário que ainda não venceu.

Nos seus dois primeiros jogos, um como mandante e outro como visitante, o Boa Esporte não passou de empates, em 2 a 2 com o Avaí e em 0 a 0 com o Guarani. Será o terceiro compromisso seguido da equipe de Varginha contra um adversário tradicional e o segundo, em três partidas, diante de times que foram rebaixados ano passado. O primeiro foi contra o Avaí. Dessa forma, o Boa tem dois pontos e ocupa o 10º lugar, com dois pontos.

O Atlético-PR teve o seu jogo com o Ipatinga, pela segunda rodada, adiado para o dia 5 de junho, em Curitiba, por causa da partida da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, e foi desclassificado. O primeiro jogo tinha terminado empatado em 2 a 2. Apesar de ter atuado apenas uma vez, o time paranaense está em sexto lugar, com três pontos.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético-PR teve um final de semana sem jogos para superar o choque. Com o adiamento do compromisso com o Ipatinga, o time atleticano só jogará pela Série B ao lado de seu torcedor na próxima sexta-feira, quando receberá o Grêmio Barueri, na Vila Capanema, às 21h.

Para tentar chegar aos seis pontos, mantendo o aproveitamento de 100% na Série B, o Atlético-PR terá mudanças em todos os setores da equipe. Na defesa, Cléberson deve entrar na zaga, no lugar de Renan Foguinho. No meio de campo, o meia Harrison, recuperado de fratura no nariz, deve voltar, atuando ao lado de Deivid, Alan Bahia e do meia Martin Ligüera.

O ataque também terá modificações com uma dupla formada por Edigar Junio e Fernandão. Guerrón fica fora mais uma vez, sob a justificativa de não estar em suas condições físicas ideais. O veterano meia Paulo Baier, poupado, e o lateral esquerdo Heracles, lesionado, não viajaram para Varginha. O meia Zezinho será improvisado mais uma vez na lateral.

No Boa Esporte, o técnico Sidney Moraes aprovou a atuação da equipe no empate com o Guarani, em Campinas, e deverá manter a mesma formação com uma única modificação: o zagueiro Neylor, lesionado, desfalcará o time. O treinador tem dúvida sobre o seu substituto entre Gabriel ou Léo Fortunato.

Para tentar a primeira vitória, o Boa Esporte espera contar com o apoio da torcida e para aumentar o público a diretoria da equipe decidiu fazer uma promoção, reduzindo para R$ 10 o preço dos ingressos adquiridos até às 17h de terça-feira, com meia-entrada para crianças, estudantes e pessoas acima de 60 anos.

BOA ESPORTE X ATLÉTICO-PR

Data: 29/5/2012 (terça-feira)
Local: Melão, em Varginha (MG)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José R.Maciel Linhares (ES)
Transmissão: Sportv (menos para Minas) e pay-per-view

Boa Esporte
Max; Neílson, Gabriel (Léo Fortunato), Welton Felipe e Radar; Claudinei, Radamés, Gabriel Deives e Jajá; Marcelo Macedo e Vanger
Técnico: Sidney Moraes

Atlético-PR
Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cléberson e Zezinho; Deivid, Alan Bahia, Harrison e Ligüera; Fernandão e Edigar Junio
Técnico: Juan Carrasco