Topo

Série B - 2019

Em busca de sua 1ª vitória na Série B, Ipatinga tenta desbancar o ASA do G-4

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2012 06h00

Contra o ASA, que integra o G-4 da Série B, após a disputa de duas rodadas, o Ipatinga, que só entrou em campo uma vez, tenta a sua primeira vitória na competição, nesta terça-feira, às 21h50, no Ipatingão. Em sua estreia na edição atual da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o time do Vale do Aço não passou de um empate, com o ABC, em 1 a 1, no mesmo local.

Já a equipe alagoana, que soma quatro pontos em seis possíveis (aproveitamento de 67%), obtidos em um triunfo e um empate, venceu na estreia, fora de casa, quando fez 1 a 0 no São Caetano. No último sábado, em seu primeiro compromisso como mandante, o ASA apenas empatou com o Grêmio Barueri, em 1 a 1.

E os três pontos obtidos como visitante pelo ASA servem de alerta para o Ipatinga, que aproveitou a ‘folga’ no final de semana, já que enfrentará o Atlético-PR, pela segunda rodada, em Curitiba, na terça-feira da próxima semana, dia 5 de junho, às 21h, para fazer um jogo-treino. O adversário foi uma seleção amadora da vizinha cidade de Timóteo, e a equipe do técnico Ney da Matta goleou por 7 a 0.

Apesar da fragilidade do adversário, o treinador ipatinguense aprovou o desempenho do seu time. “Gostei muito da atividade que fizemos. Montamos o nosso time de acordo com o esquema que o ASA utiliza e a nossa equipe se encaixou bem dentro de campo”, afirmou Ney da Matta, em entrevista ao site oficial do clube mineiro.

Pelo lado do ASA, o técnico Hériberto da Cunha terá o desfalque do zagueiro Gaúcho, que foi expulso no empate com o Barueri e terá de cumprir a suspensão automática em Ipatinga. Ele decidirá entre Edson Moreira e Diego Borges o substituto do titular ausente.

IPATINGA X ASA

Data: 29/5/2012 (terça-feira)
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Cândid0 (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Transmissão: pay-per-view

IPATINGA
Bruno; Flávio, Gasparetto, Azevedo e João Victor; Leanderson, Leandro Brasília, Ruy e Wellington Bruno; Marcinho e Tiago Pereira
Técnico: Ney da Matta

ASA
Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Moreira (Diego Borges) e Chiquinho Baiano; Jorginho, Didira, Cal e Audálio; Lúcio Maranhão e Valdívia
Técnico: Hériberto da Cunha