Americanos destacam experiência e determinação do time na vitória sobre o Paraná
Experiência e determinação foram as palavras mais usadas por jogadores e pelo técnico Givanildo Oliveira para explicar a vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em Curitiba. Foi o terceiro triunfo americano em três jogos, que deixa a equipe mineira na liderança da Série B. “O grande mérito do time foi não se entregar, foi um time determinado a buscar o resultado até o final”, destacou o treinador da equipe.
Para Givanildo, a determinação foi ainda maior após a expulsão do volante Dudu, autor do gol da vitória, logo no começo do segundo tempo. “Com um a menos e no campo do adversário, vindo de jogo teoricamente fácil contra CRB (vitória por 4 a 0), mas em que tivemos de correr muito e viagem em seguida, com desgaste grande, ficou difícil. Nem falo na expulsão do Thiaguinho, que foi nos acréscimos, mas ficar sem Dudu foi difícil jogar de igual para igual”, comentou o técnico do América.
Ele admitiu que no primeiro tempo o América não conseguiu jogar. “Não tivemos opção de saída, tinha passado antes para eles que o Paraná era um time que na nossa gíria do futebol a gente chama de encardido, time que não te dá folga, corre o tempo todo, time que se movimenta muito bem na frente, sai rápido e tem poder de marcação”, analisou.
Segundo o experiente meia Gilberto, a equipe está no caminho certo. “Jogo fora de casa é difícil, soubemos fechar bem e no contra-ataque que teve conseguiu fazer o gol. Não foi jogo brilhante como sábado passado, mas está no caminho certo, buscando fazer o que o Givanildo quer”, avaliou. “Sofremos muito, o Paraná correu bastante, mas com experiência trabalhamos a bola e conseguimos os três pontos”, destacou.
O goleiro Neneca, que teve atuação destacada, foi outro jogador que valorizou a experiência americana. “Fizemos jogo disputado, com duas expulsões, mas conseguimos suportar a pressão, é um resultado importante, que nos dá moral. Tivemos experiência dentro de campo. Em momento algum o time desesperou”, salientou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.