Topo

Série B - 2019

Agenor é regularizado na CBF e está pronto para a estreia pelo América contra Criciúma

Agenor é apresentado oficialmente pelo gerente de futebol do América, Jair Félix - Divulgação/Site do América-MG
Agenor é apresentado oficialmente pelo gerente de futebol do América, Jair Félix Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2012 17h15

Contratado junto à Ponte Preta e apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira, o volante Agenor teve sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá estrear pelo América-MG contra o Criciúma, neste sábado, às 16h20, no Independência.

O nome de Agenor apareceu no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF, às 17h desta sexta-feira e, por isso, o jogador tem condições legais de jogo. Sem o titular da posição Dudu e o reserva imediato Thiaguinho, ambos suspensos por terem sido expulsos na vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, terça-feira passada, o recém-contratado foi confirmado por Givanildo.

Agenor já vinha treinando no CT Lanna Drummond, mas somente nesta sexta-feira foi oficialmente apresentado, pelo gerente de futebol americano, Jair Albano Félix. Ele explicou que houve uma mudança na forma de contratação do jogador. “O Agenor estava vindo em uma troca por empréstimo com o zagueiro Otávio. Mas o Otávio foi para Portugal e aconteceram mudanças na negociação. O Agenor rescindiu contrato com a Ponte Preta e acertamos com ele até o final da temporada”, disse.

O reforço americano disse estar preparado para a estreia pelo América-MG, em jogo que vale para o time mineiro a manutenção da liderança da Série B. “Trabalhei bastante fisicamente durante os últimos dias e também a parte técnica. Por isso, estou me sentindo à vontade para entrar em campo. Caso seja possível, amanhã já tenho condições de atuar e ajudar meus novos companheiros. Agora, o que preciso é melhorar o entrosamento com eles e readquirir o ritmo de jogo”, observou Agenor.

Ele comentou que procurou treinar forte no período em que ficou sem atuar. Agenor observou que não poderia haver estreia melhor do que em um duelo pela liderança, entre dois times com 100% de aproveitamento. “É o tipo de jogo que todo mundo gosta. Ruim seria se as duas equipes estivessem brigando lá em baixo na tabela. Será um grande duelo e, se tiver a oportunidade de entrar, farei o meu máximo”, destaco.

Aos 30 anos, Agenor tem passagens por vários times do futebol brasileiro, como Atlético-GO, onde foi bicampeão estadual, Brasiliense (tricampeão do Distrito Federal) e Paraná. Com a Ponte Preta, seu clube anterior, foi semifinalista do Campeonato Paulista de 2012.