Topo

Série B - 2019

Vitória estreia em casa na Série B disposto a quebrar invencibilidade do Ipatinga

Paulo César Carpegiani evita mexer no time do Vitória para facilitar entrosamento - Divulgação/Site oficial do Vitória
Paulo César Carpegiani evita mexer no time do Vitória para facilitar entrosamento Imagem: Divulgação/Site oficial do Vitória

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2012 06h01

Com 50% de aproveitamento, em dois jogos disputados como visitante, o Vitória fará sua estreia em casa na Série B do Brasileiro, neste sábado, às 16h20, quando recebe o Ipatinga, que ainda está invicto na competição e que jogará pela primeira vez sem o mando de campo.

  • Divulgação/Site do Ipatinga

    Ruy é um dos atletas experientes do Ipatinga contra o Vitória-BA

Os dois times fizeram apenas duas partidas, até o momento, porque ambos tiveram seus jogos pela segunda rodada adiados, em função de jogos pela Copa do Brasil. O Vitória, que foi eliminado pelo Coritiba, jogará contra o América-RN, em Salvador, na próxima terça-feira, às 21h. O Ipatinga, por sua vez, enfrentará o Atlético-PR, na partida adiada, somente em 10 de julho, em Paranaguá.

O Vitória estreou bem, fora de casa, surpreendendo do Grêmio Barueri e derrotando-o, por 2 a 1. Mas, na segunda partida, válida pela terceira rodada, na última terça-feira, o time baiano não conseguiu encarar o Criciúma, no campo do adversário, e acabou derrotado por 2 a 1.

O Ipatinga, que jogou as duas como mandante, ficou no empate em 1 a 1 com o ABC, mas conquistou seu primeiro triunfo, na terça-feira última, também no Ipatingão, quando fez 1 a 0 sobre o ASA, de Alagoas. Dessa forma, o time mineiro soma quatro pontos, um a mais que o Vitória, que tem três.

Os dois times têm mostrado defesas mais fortes que os ataques. O Ipatinga, por exemplo, divide com América-MG e ABC a condição de time menos vazado da Série B, com apenas um gol sofrido, enquanto o Vitória levou dois. Ambos marcaram apenas dois gols cada, o que mostra fragilidade ofensiva.

O técnico Paulo César Carpegiani enfrenta problemas para armar o time do Vitória. Na lateral-direita, o treinador tem de improvisar o zagueiro Gabriel Paulista na posição, por causa das contusões de Nino Paraíba e Romário, da suspensão do recém-contratado Carlinhos e da ausência de Léo, que não foi relacionado para o jogo.

Apesar dos problemas, Carpegiani manifesta a intenção de mexer o mínimo possível na equipe para melhorar o entrosamento. “Temos tentado repetir o time, apenas com a inclusão do Michel no meio, para adquirir um conjunto”, avaliou o treinador cruzeirense. Para que isso seja possível, no entanto, o treinador depende do lateral esquerdo Wellington Paulista, que se contundiu, e, se não tiver condições, será substituído por Mansur.

No lado do Ipatinga, o técnico Ney da Matta só terá um desfalque: o atacante Marcinho, lesionado na coxa esquerda. Por outro lado, o treinador pode, se quiser, promover a estreia do lateral-esquerdo Chiquinho. “Estou bem fisicamente e à disposição do professor Ney da Matta”, disse o jogador, cujo nome já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

VITÓRIA X IPATINGA

Data: 2/6/2012 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra e Lorival Candido das Flores
Transmissão: pay-per-view

Vitória
Douglas; Gabriel Paulista, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci (Mansur); Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegiani

Ipatinga
Bruno; Flávio, Gasparetto, Azevedo e João Victor (Chiquinho); Leanderson, Leandro Brasília, Ruy e Wellington Bruno; Djavan e Tiago Pereira
Técnico: Ney da Matta