Topo

Série B - 2019

Líder isolado da B, América-MG trabalha forte para não relaxar com campanha 100%

América-MG treinou na manhã seguinte à vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, em casa - Divulgação/Site do América-MG
América-MG treinou na manhã seguinte à vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, em casa Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2012 13h25

Líder isolado da Série B do Brasileiro, com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o América-MG não quer relaxar e já voltou aos treinos na manhã deste domingo, no CT Lanna Drumond, iniciando a preparação para o jogo contra o São Caetano, na próxima terça-feira, às 21h, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.

“A sequência felizmente está muito boa, vencemos os quatro jogos, tomamos um gol, fizemos vários (10 gols marcados), então, mostra que a equipe está boa, mas futebol é traiçoeiro, por isso estou sempre alertando, estamos bem no momento, para continuar boa fase temos de seguir trabalhando com seriedade e procurando fazer sempre o melhor dentro de campo”, destacou Givanildo Oliveira.

O treinador americano diz que não há entusiasmo com o bom início do time americano na Série B do Brasileiro. “É alegria, você fica contente, alegre quando está ganhando, isso é coisa natural. Agora, sempre que um time começa a ganhar tem aquela conversa de colocar o pé no chão, salto alto, escuto isso no futebol há muito tempo, mas não é, time está consciente daquilo que pode fazer, não tem adversário fácil”, ressaltou.

Os jogadores do América-MG que atuaram nos 3 a 0 sobre o Criciúma, na tarde de sábado, no Independência, fizeram trabalho regenerativo. Os demais jogadores, que atuaram pouco ou não entraram no jogo, realizaram trabalho físico e um treino com bola. Na manhã desta segunda-feira, a delegação alviverde embarca para São Paulo.

Com a sequência de jogos, já que o time atuou três vezes em oito dias (vitórias sobre CRB, por 4 a 0, Paraná, por 1 a 0 e Criciúma, por 3 a 0), o condicionamento físico ganha papel de destaque. “O segredo para que o América esteja com um bom preparo físico é muito trabalho e a dedicação de todos. Envolvem muitos aspectos, todos os profissionais que estão aqui são dedicados e a estrutura que o clube nos oferece ajuda bastante”, disse o preparador físico Wellington Vero, ao site oficial do clube.

Para enfrentar o São Caetano, o técnico Givanildo Oliveira poderá contar com os volantes Dudu e Thiaguinho, expulsos diante do Paraná e que  cumpriram suspensão contra o Criciúma.