Topo

Série B - 2019

América-MG usa conhecimento do São Caetano para tentar quinta vitória seguida na Série B

Givanildo Oliveira espera mais um jogo difícil para o América contra o São Caetano - Divulgação/site oficial do América-MG
Givanildo Oliveira espera mais um jogo difícil para o América contra o São Caetano Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2012 06h01

Apesar de reconhecerem a dificuldade de enfrentar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, o América-MG confia na possibilidade de conseguir sua quinta vitória consecutiva na Série B do Brasileiro, mantendo 100% de aproveitamento. “Conheço muito bem ali, sei como é difícil jogar contra eles, mas a equipe está focada, ciente de seus objetivos e vamos para lá para fazer bom jogo e sair com a vitória”, destacou o goleiro Neneca.

O técnico Givanildo Oliveira não teve tempo de comemorar o triunfo sobre o Criciúma, por 3 a 0, que isolou o América na liderança da competição, com 12 pontos, pois já começou a pensar no São Caetano e comandou treinamento na manhã de domingo. A viagem para São Paulo, onde o time ficará hospedado, será na manhã desta segunda-feira.

Givanildo revelou que conhece “alguma coisa” do próximo adversário. “Sempre que vamos enfrentar algum adversário temos situações de jogo deles, jogadores do grupo, mas eles também sabem da gente. É um time perigoso, difícil, sempre foi, principalmente lá”, comentou o treinador.

Outro jogador americano que conhece bem o São Caetano é o volante Agenor, que defendeu a Ponte Preta no Campeonato Paulista deste ano. “O time do São Caetano é muito bom, eles sabem jogar dentro de casa. O América está numa ótima campanha, independente de jogar fora de casa temos que manter o nosso padrão de qualidade”, ressaltou.

Depois de quatro rodadas, o América-MG lidera a competição com 12 pontos, tendo o melhor ataque, com 10 gols, ao lado do Criciúma, e a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido, isolado na liderança desse ranking.

O time americano fará o seu terceiro jogo como visitante e tentará mais um triunfo, a exemplo do que aconteceu contra Ceará e Paraná Clube, por 2 a 1 e 1 a 0. Como mandante, no Independência, o time de Givanildo Oliveira venceu CRB e Criciúma, por 4 a 0 e 3 a 0.