Vitória visita o Boa Esporte para tentar entrar no G-4 da Série B do Brasileiro
Depois de golear o Ipatinga, por 4 a 0, e empatar no sufoco contra o América-RN, em 2 a 2, ambos os jogos realizados no Barradão, o Vitória enfrentará o Boa Esporte, pela Série B, nesta sexta-feira, às 21h, no estádio Melão, em Varginha. O time do técnico Paulo César Carpegiani tentará mais três pontos e, caso consiga, entrará no G-4 da competição.
O time baiano, que estreou na Série B com vitória sobre o Grêmio Barueri, pro 1 a 0, fora de casa, tentará seu segundo triunfo como visitante, já que perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, nessa situação, além de empatar com o América-RN, por 2 a 2, e vencer o Ipatinga. Dessa forma, a equipe soma sete pontos, dois a menos que o próprio Criciúma.
Caso vença o Boa Esporte, o Vitória irá a 10 pontos e poderá superar Criciúma, que tem nove e que recebe o Goiás, no sábado, seja derrotado, além de poder se igualar ao Joinville, com 10 pontos, mas que já jogou pela quinta rodada e tem saldo de apenas um gol. O time de Carpegiani já ostenta quatro, porque marcou oito gols e sofreu quatro.
O Boa Esporte, por sua vez, acumula cinco pontos, obtidos em uma vitória e dois empates, além de ter sofrido duas derrotas, ocupando a 12ª colocação na Série B. Os empates foram diante de Avaí e Guarani, nas duas rodadas iniciais, em 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente. O único triunfo até agora foi sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, e a derrota, na rodada passada, por 3 a 2 para o ASA, em Arapiraca.
Bastante elogiado pelo técnico Carpegiani, Dinei, que teve participação importante no empate com o time potiguar, quando entrou no segundo tempo, não poderá enfrentar o Boa Esporte. Ele sofreu lesão de joelho e ficou em Salvador para tratamento.
Para enfrentar o Boa, no entanto, o time terá mudanças. O volante Uelliton retorna ao time no meio de campo, pois Michel foi expulso diante do América-RN e cumprirá suspensão automática. Já Léo deverá ganhar a posição de lateral direito, que vem sendo desempenhada por Gabriel Paulista, de forma improvisada.
No Boa Esporte, o técnico Sidney Moraes não adiantou o time que mandará em campo, sob a justificativa que está avaliando algumas situações, mas manifestou a intenção de dar um padrão de jogo. Ele ressalta a qualidade do adversário e a dificuldade que o seu time deverá enfrentar nesta sexta-feira, mesmo atuando em casa.
“O Vitória é mais uma grande equipe que vamos enfrentar neste começo de competição, finalista de seu estadual e candidatas ao acesso a Série A. É importante sabermos disso, ao mesmo tempo sabermos que cada jogo trata-se de uma decisão”, afirmou o treinador do clube mineiro.
BOA ESPORTE X VITÓRIA
Data: 8/6/2012 (terça-feira)
Local: Melão, em Varginha (MG)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz e Leonardo Mendonça
Transmissão: pay-per-view
Boa Esporte
Max; Neílson,Léo Fortunato, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Radamés, Gabriel Deives e Jajá; Marcelo Macedo e Vanger
Técnico: Sidney Moraes
Vitória
Douglas; Léo (Gabriel Paulista), Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uélisson, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegiani
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.