Topo

Série B - 2019

Criciúma pretende aproveitar má fase do Ipatinga para retomar liderança

Do UOL, em São Paulo

23/06/2012 06h00

De um lado, uma equipe que soma cinco vitórias em seis jogos disputados e pode retomar a liderança. Do outro, um rival que vem de três derrotas seguidas e luta para deixar a degola. Esse é o panorama do confronto desta tarde, às 16h20, no estádio Heriberto Hulse, que deverá estar lotado para tentar reconduzir o Criciúma à ponta da Série B diante de um instável Ipatinga.

A equipe catarinense, aliás, não pensa em outro resultado que a vitória. Quer recupera a primeira colocação. Hoje, soma 15 pontos, um atrás do América-RN e do América-MG, que já jogaram na rodada. Ou seja, depende apenas de si. Para o jogo, Paulo Comelli vai promover a estreia de Válber.

“Acredito que estou preparado. Prometo dedicação e muita força de vontade para ajudar a equipe. Nossa equipe se preparou bem para o jogo”, analisa o estreante. Além de jogar em casa, o Criciúma terá pela frente um adversário pressionado. O Ipatinga perdeu seus três últimos compromissos e ocupa a zona da degola (quatro pontos).

Apesar de saber da importância da vitória, Comelli sabe que não será nada fácil. “É um jogo importante, principalmente por ser em casa. Temos que nos impor em casa, jogando ofensivamente, mas com alguns cuidados. Eu vejo o adversário como perigosíssimo”, disse.

Aliás, o time mineiro teve tempo para trabalhar. Sua última partida ocorreu no dia 12 de junho. O técnico Mazola Junior teve a chance de corrigir muita coisa durante esse período.

“Trabalhamos bem nestes 11 dias que ficamos sem jogar, até me impressionou pelo lado positivo. Todos se empenharam e a gente espera colher os frutos desse trabalho com dois bons resultados [Criciúma e Ceará]”, declarou o técnico Mazola Júnior.

CRICIÚMA X IPATINGA

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 23/06/2012 (sábado)
Horário: 16h20h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

 

Criciúma

Douglas Leite, Ezequiel, Nirley, Matheus e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Diego Felipe e Válber; Lucca e Zé Carlos

Técnico: Paulo Comelli

 

Ipatinga

Bruno; Flávio, Pedrão, Azevedo e João Victor; Leanderson, Chiquinho, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Tiago Pereira.

Técnico: Mazola Junior