Topo

Série B - 2019

Em 'reformulação', Boa e Barueri jogam por objetivo diferentes na noite deste sábado

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2012 06h00

Em fase reformulação, Boa Esporte e Grêmio Barueri se enfrentam, neste sábado, às 21h, no estádio Melão, em Varginha, com objetivos diferentes, em jogo que marca o encerramento da sétima rodada da Série B. Enquanto o time mineiro busca o segundo triunfo seguido para tenta se aproximar do grupo de acesso à elite, a equipe paulista, que terá a estreia do técnico Estevam Soares, busca a primeira vitória para, quem sabe, deixar a última colocação na tabela.

Com oito pontos, na nona posição, o Boa vem de vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, na última rodada, fora de casa. A equipe de Varginha está a cinco pontos do quarto colocado, o Vitória, e tenta iniciar uma arrancada para não se afastar do G4.

Na última semana, a diretoria do Boa anunciou a saída do goleiro Max, que não agradou. A missão de evitar os gols vai ser de Gabriel Leite, que estava na reserva. Também deixaram o clube o lateral Maicon, o volante Vanderlei, além do preparador físico Thiago Fukugauti. Porém, a equipe trouxe o atacante Jonatas Obina, emprestado pelo Atlético-MG.

Com um time “experiente”, contando com o zagueiro Ronaldo Angelim e os atacantes Marcelinho Paraíba e Jobson, o Grêmio Barueri não começou bem a Série B e é o único entre os 20 participantes que ainda não venceu na competição. A equipe, que sofreu quatro derrotas, só tem dois pontos, conquistados nos empates com ASA e Guarani.

Na última rodada, o Grêmio Barueri perdeu por 2 a 1 para o Paraná em casa, o que causou a queda do técnico Mauro Fernandes. Para seu lugar chegou Estevam Soares, que levou o grupo para Itu antes da partida contra os mineiros. O treinador afirma que o time precisa vencer a qualquer custo.

“Não temos mais tempo a perder, nem para errar no campeonato. Esse trabalho tem que surtir efeito de qualquer jeito na partida contra o Boa Esporte. Além disso, será benéfico pela integração, interação entre a comissão técnica e jogadores, e também por outros cuidados como alimentação e descanso”, afirmou Estevam Soares.

Com poucas chances na equipe paulista, o experiente goleiro Juninho, que passou nos três grandes clubes do futebol mineiro (Atlético, Cruzeiro e América), acertou a rescisão de contrato com o Grêmio Barueri. 

BOA ESPORTE X GRÊMIO BARUERI

Data: 23/6/2012 (sábado)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Boa Esporte
Gabriel Leite; Luis Felipe, Gabriel, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés e Éverton Hora; Vanger e Marcelo Macedo
Técnico: Sidney Moraes

Grêmio Barueri
Matheus; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo; Alan Mota, Marcus Vinicius, Fernando Gomes e Marcelinho Paraíba; Tadeu e Marcinho
Técnico: Estevam Soares