Topo

Série B - 2019

Técnico do Ipatinga admite que atraso salarial afeta o time, que perdeu o 5º jogo consecutivo

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2012 23h13

Depois de perder para o Ceará, por 2 a 1, em sua quarta derrota no mesmo número de jogos à frente do Ipatinga, o técnico Mazola Júnior admitiu que problemas extra-campo estão afetando o rendimento do time mineiro. Ele se referiu ao atraso no pagamento de salários.

“Não adianta a gente fugir disso, pesa e pesa muito”, afirmou Mazola Júnior, ao responder à repórter do Premiére Futebol Clube, que quis saber se o atraso de salários está pesando em campo. “O presidente (Itair Machado) está tomando as devidas providências para que esses problemas sejam solucionados”, comentou.

Apesar dos problemas fora de campo, Mazola Júnior fez questão de elogiar o comportamento dos seus jogadores. “Os problemas extra-campo também estão pesando, mas mesmo assim, em nenhum momento houve desonra dos jogadores, correram, lutaram, foram igual para igual com o Ceará, que é belíssima equipe”, afirmou.

Segundo o treinador, o time cearense se preparou desde o começo do ano para subir de divisão. Mazola Júnior, que substituiu a Ney da Matta, técnico nas três primeiras rodadas, atribuiu também as dificuldades do Ipatinga ao fato de o time estar sendo montado durante a competição.

“Estamos pagando o preço de estar formando a equipe durante o campeonato, não tem como não pagar esse preço, estamos trabalhando, os meninos estão trabalhando arduamente”, afirmou. “Estamos pagando esse preço, vamos tentar diminuir o mais rápido possível para que a gente não sofra tanto no campeonato”, acrescentou.

Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Ceará, o Ipatinga diminuiu, com Chiquinho, aos 27 minutos e quase empatou o jogo. No último lance da partida, o goleiro Fernando Henrique fez difícil defesa em finalização de Marcinho. O time do Vale do Aço soma apenas quatro pontos, com uma vitória e um empate, além de ter perdido cinco jogos e ocupa a penúltima colocação.