Topo

Série B - 2019

Guarani e Ipatinga buscam reação na Série B para deixar zona de rebaixamento

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2012 06h00

Dois dos quatro ocupantes da zona de rebaixamento, Guarani e Ipatinga, que ainda não decolaram na Série B do Brasileiro, enfrentam-se, nesta terça-feira, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com a mesma obrigação: reencontrar o caminho da vitória.

Vice-campeão paulista, o Guarani, que manteve o técnico Vadão, ocupa o 17º lugar com apenas sete pontos somados em 24 disputados (aproveitamento de 29,17%). O Ipatinga vem logo abaixo, na 19ª posição (penúltima colocação), com quatro pontos em 21 possíveis (aproveitamento de 19,05%).

As duas equipes venceram apenas uma vez neste início de Série B e acumulam sequência negativa nos últimos jogos. A única vitória do Guarani ocorreu em 2 de junho, sobre o Ceará, por 4 a 1, em Campinas. Depois disso, o time paulista empatou duas vezes e sofreu duas derrotas

O único triunfo do Ipatinga ocorreu em 29 de maio, pela segunda rodada, quando bateu o ASA por 1 a 0, no Ipatingão. De lá para cá, foram cinco derrotas seguidas, quatro sob o comando do técnico Mazola Júnior, que substituiu Ney da Mata, demitido após a terceira rodada.

Para repetir as boas atuações do Campeonato Paulista, em que o Guarani chegou à final e foi superado pelo Santos, o técnico Vadão aposta no retorno do zagueiro Neto e do lateral direito Oziel, recuperados de contusão, para remontar a base utilizada durante a campanha no Estadual.

Eleito o melhor lateral direito do Paulistão, Oziel foi confirmado no lugar de Chiquinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em relação a Neto, Vadão avaliará se o zagueiro inicia a partida desta terça-feira.

No Ipatinga, Mazola Júnior não contará com o zagueiro Azevedo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Depois da derrota para o Ceará, por 2 a 1, na rodada anterior, o treinador revelou que o clube mineiro está com salários atrasados e admitiu que a falta de pagamento tem afetado o rendimento da equipe. “Não adianta a gente fugir disso, pesa e pesa muito”, afirmou.

Na última sexta-feira, os atacantes Tiago Pereira e João Neto rescindiram o contrato com o Ipatinga, alegando ter proposta de outros clubes. Contra o Guarani, Mazola Júnior, deve promover a estreia do lateral direito Neno e do volante Max Carrasco, que defendeu o time mineiro em 2010.

GUARANI X IPATINGA

Data: 3/7/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

Guarani
Emerson; Oziel, Rodrigo Arroz (Neto), André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Renato Ribeiro e Danilo Sacramento; Kleiton Domingues e Schwenck
Técnico: Vadão

Ipatinga
Bruno; Neno, Pedrão, Pablo e Chiquinho; Leanderson, Ruy, Max Carrasco e Wellington Bruno; Laécio e Vinicius Kiss
Técnico: Mazola Júnior