Topo

Série B - 2019

Sem ganhar há cinco jogos, Atlético-PR mira sair da degola contra um Ipatinga em crise

Do UOL, em São Paulo

10/07/2012 06h00

O estádio Gigante do Itiberê, Paranaguá (PR), verá um duelo de desesperados, na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Atlético-PR e Ipatinga vivem situações complicadas, e a vitória é considerada como obrigação para amenizar crises.

O técnico Jorginho sabe exatamente que um novo tropeço deixará o ambiente ainda mais pesado no clube paranaense. Desde sua chegada, o time ainda não venceu --um empate (diante do Bragantino) e a derrota o América-MG. Aliás, o revés para os mineiros mandou o time para a degola.

"Sabemos que o momento não é fácil. Trabalhamos durante a semana com foco nestes dois jogos. Infelizmente, a vitória não veio hoje, então temos que vencer de qualquer forma contra o Ipatinga [nesta terça-feira]. Já passou da hora da gente começar a vencer. Se Deus quiser, vencendo terça-feira, essa reação vai começar a acontecer", declarou o atacante Marcelo.

Diante dessa necessidade, o técnico Jorginho vai mandar a equipe para o ataque. No treino de segunda-feira, escalou sua equipe com uma formação no 4-3-3. A novidade por ser o jovem Renato, que treinou no lugar de Devid, dúvida para a partida.

Teoricamente, a chance de ganhar é grande. O Ipatinga perdeu seus últimos seis jogos. É o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos. Mesmo que ganhar, o time mineiro não sairá da zona de rebaixamento. Para o jogo contra o clube paranaense, não poderá contar com o camisa 10 Wellington Bruno, expulso contra o Guarani.

Por outro lado, o técnico Mazola Junior deverá escalar o time com três zagueiros e apenas um jogador (Eliandro) isolado na frente. “Talvez, esteja faltando mais concentração. Essa desatenção no finalzinho está prejudicando a equipe. Se buscarmos o cuidado de ficarmos mais concentrados para o jogo contra o Atlético-PR, temos chances de sair com o resultado positivo”, comentou Eliandro.

 

ATLÉTICO-PR X IPATINGA

Data: 10/07/2012 (terça-feira)?
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Gigante do Itiberê, Paranaguá (PR)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)?
Auxiliares: Leonardo Mendonça (ES) e Vanderson Antonio Zanoti (ES)

 

Atlético-PR

Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Renan Foguinho, Renato (Deivid) e Paulo Baier; Marcelo, Ricardinho e Tiago Adan.

Técnico: Jorginho

 

Ipatinga

Bruno; Azevedo, Pedrão e Pablo; Neno, Leanderson, Max Carrasco, Ruy Cabeção, Vinícius Kiss e Leandro Brasília; Eliandro.

Técnico:Mazola Júnior