Topo

Série B - 2019

Mazola Júnior não resiste à nova derrota e deixa comando do Ipatinga, sem somar pontos

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2012 13h32

Mazola Júnior não é mais o treino do Ipatinga, lanterna da Série B do Brasileiro, com apenas quatro pontos somados em 30 possíveis. Ele deixou o cargo, de maneira consensual, segundo a diretoria do clube, após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio Barueri, na noite de sexta-feira, no Ipatingão, que fez os dois times trocarem de posição.

A informação foi passada pela diretoria do Ipatinga, por intermédio do site oficial do clube, considerando que ficou “insustentável” a permanência de Mazola Júnior com sete derrotas em sete jogos. Dessa forma, o treinador, o segundo do time na Série B deste ano, deixa a equipe sem somar ao menos um ponto.

Mazola Júnior substituiu a Ney da Matta, que havia ficado um ano à frente do Ipatinga, e que na atual edição da Série B havia conseguido uma vitória e um empate, além de ter sofrido uma única derrota: 4 a 0 para o Vitória, em Salvador.

De acordo com o site do Ipatinga, os dirigentes do clube esperam anunciar nas próximas horas o nome do novo treinador da equipe. Em princípio, o time do Vale do Aço será comandado, de forma interina, pelo assistente técnico Wasterdeyle Lima, no jogo contra o Joinville, em Santa Catarina, na terça-feira que vem.

O Ipatinga, que sofreu, diante do Barueri, a oitava derrota consecutiva, vive crise dentro e fora de campo. Os salários estão atrasados e, apesar de ter contratado o que equivalente a quase dois times de reforços, a equipe não consegue reagir.

Após o jogo em que o Grêmio Barueri conseguiu sua primeira vitória na Série B deste e colocou o Ipatinga como lanterna, Max Carrasco, um dos mais experientes do elenco, disse que aconteceram muitos desentendimentos dentro de campo, durante a partida. Ele minimizou a falta de pagamento e disse que o maior motivo disso é a ausência de vitórias. “Salário é consequência, a gente sabe que um dia vai receber”, afirmou o jogador, em entrevista ao Premiére.