Topo

Série B - 2019

Joinville busca reação em casa contra lanterna Ipatinga, que tenta frear queda na Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2012 06h00

Com quase 70% de aproveitamento em casa, o Joinville espera reagir na Série B do Brasileiro, nesta terça-feira, atuando na Arena Joinville, diante do lanterna Ipatinga, que trocou de técnico para tentar frear a queda na tabela após oito derrotas seguidas.

A partida em Joinville, que terá início às 19h30, será a chance de o time catarinense se reabilitar da derrota para o São Caetano, por 1 a 0, no ABC Paulista, no sábado passado. O técnico Leandro Campos considerou que o Joinville superior ao adversário, apesar do revés.

“A nossa atuação mostra que estamos em fase de progresso. Infelizmente, vivemos de resultados. Agora vamos guardar o que conseguimos desenvolver no jogo e pensar no confronto contra o Ipatinga”, observou o treinador.

A reação na Série B será essencial neste momento para que o Joinville não perca de vista o chamado G4, grupo de acesso à primeira divisão nacional. Em 8º lugar, o time catarinense tem 15 pontos, cinco a menos que o América-RN, quarto colocado na tabela.

Em situação complicada na competição, o Ipatinga conta com a estreia do técnico Flávio Lopes para tentar iniciar uma reação nesta terça-feira. Contratado no último sábado, o treinador será o terceiro utilizado pelo clube mineiro na Série B. Ele substituiu Mazola Júnior, que havia ocupado a vaga de Ney da Matta.

“É um prazer voltar a trabalhar no Ipatinga, onde fiz grandes amigos. Tenho sempre boas lembranças das minhas passagens pelo clube. Chego confiante em fazer mais um bom trabalho”, disse Flávio Lopes, ao site oficial do Ipatinga. Será a quarta passagem do treinador pelo clube do Vale do Aço.

Com a derrota para o Grêmio Barueri, por 3 a 0, na sexta-feira passada, a oitava seguida na competição, o Ipatinga caiu para o último lugar na tabela, com apenas quatro pontos somados e aproveitamento de 13%. A única vitória do time mineiro ocorreu em 29 de maio, sobre o ASA, por 1 a 0, no Ipatingão.

Atuando diante da torcida, o Joinville, em cinco jogos, venceu três, empatou um e perdeu outro – o aproveitamento como mandante é de 67%. O time catarinense terá pela frente um adversário que ainda não somou pontos como visitante. O Ipatinga perdeu os quatro jogos que disputou fora de casa.