Topo

Série B - 2019

América-RN tenta se manter no G-4 diante de um enfraquecido Ipatinga

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2012 06h00

O confronto desta sexta-feira, às 21h, entre América-RN e Ipatinga, no Nazarenão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, promete reservar muito emocionante por conta dos momentos opostos vividos pelo dois clubes.

O América-RN caiu diante do Paraná Clube por 1 a 0, terça, em Curitiba, e luta para se manter no G-4 da competição nacional. A diferença de pontos para os concorrentes diminuiu e um tropeço pode custar a perda da quarta colocação.

Por outro lado, o Ipatinga vive um momento bem difícil. A equipe mineira sofreu a maior goleada da atual edição da Série B por 6 a 0 para o Joinville, na Arena Joinville, e encontra-se na lanterna da competição com apenas quatro pontos.

Consciente disso, o técnico Roberto Fernandes demonstra preocupação porque entende que o adversário pode se motivar ainda mais.

“Acho que esse tipo de resultado pode tornar a partida ainda mais complicada. Isto porque, nossos torcedores esperam por uma vitória por um placar elástico. Além disso, essa equipe chegou a estar vencendo o Criciúma até os 40 minutos do segundo tempo”, disse.

Independentemente da posição do América-RN, o comandante alvirrubro destacou a importância da equipe permanecer entre os oito primeiros até a reta final para o time chegar com chances de conseguir o acesso e disputar o título.

“O nosso clube precisa estar preparado para enfrentar os momentos mais complicados. Algumas equipes que iniciaram mal a competição estão crescendo a cada rodada”, encerrou.

AMÉRICA-RN x IPATINGA

Local: Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 20/07/2012 (sexta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Auxiliares: Carolina Romanholi Melo (CE) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Transmissão: PFC para todo o Brasil

América-RN
Dida, Fabinho, Cleber, Edson rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata, Marcio Passos e Thiago Galhardo; Lúcio e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

Ipatinga
Bruno; Pedrão, Gasparetto, Azevedo; Flávio, Max Carrasco, Leandro Brasília, Wellington Bruno e Chiquinho; Eliandro e Leo
Técnico: Flávio Lopes