Topo

Série B - 2019

Americanos lamentam tropeço em casa, mas pregam tranquilidade para sequência da Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2012 23h44

Apesar de o América-MG sofrer primeiro tropeço em casa e não conseguir manter o 100% de aproveitamento como mandante, jogadores americanos mantiveram a tranquilidade após o empate com o Guarani, em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Independência, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.

“É ter tranquilidade, tem muito campeonato pela frente, nosso time está bem, não é perder o foco. É ter concentração até o final do campeonato, porque com certeza empates como esse virão, então é ter a tranquilidade, manter o que vem fazendo no campeonato e, com certeza, conseguir a vitória no próximo jogo”, disse o volante Leandro Ferreira.

O jogador lamentou que o América não tenha aproveitado a pressão exercida sobre o adversário, principalmente na reta final da partida. “O tempo inteiro nosso time veio com proposta de atacar, e atacou, criou jogadas, mas infelizmente não conseguimos concluir em gols”, afirmou Leandro Guerreiro.

Substituto de Dudu, que foi vetado para a partida desta sexta-feira, Agenor valorizou o ponto somado diante do Guarani. “O time deles saiu na frente, tentamos reverter a situação, não conseguimos. O empate não foi muito bom para a gente, mas dentro de casa o importante é somar pontos”, ressaltou o volante.

Para o técnico Givanildo Oliveira, apesar da pressão, o América atacou de maneira afobada. “Nós entramos abafando, querendo gol. Agora, você tem de abafar com consciência, futebol não se ganha no desespero, não se ganha na pressa”, disse o treinador.