Topo

Série B - 2019

Harlei adianta que sairá do Goiás no final do ano, mas ainda planeja jogar por outro clube

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2012 11h24

Ídolo da torcida do Goiás, Harlei anunciou que deixará o clube no final de seu contrato. O goleiro é o atleta mais antigo do grupo e planeja respirar novos ares na próxima temporada. Ele tem o desejo de atuar por mais dois anos e estará aberto para novos projetos em 2013.

“A minha saída está se desenhando. Acabei ficando no clube por desejo do seu Hailé (Pinheiro, ex-presidente do clube). Vou permanecer no Goiás até 31 de dezembro. Tenho na cabeça que vou me despedir do torcedor esmeraldino no final desta temporada. Espero que tudo aconteça de uma maneira bem legal”, disse o jogador, em entrevista à Rádio 730.

O goleiro destacou que sua família não aceita a decisão de parar de atuar por conta de sua boa forma física. Entretanto, ele deixou claro que pretende continuar atuando após deixar o Goiás.

“Tudo está bem definido na minha cabeça. A minha família não aceita que eu pare de jogar porque estou em pleno vigor físico. Os números mostram isso. Estou aberto para um novo projeto para dar prosseguimento a minha carreira”, afirmou.

Harlei chegou ao Goiás em 1999 e conquistou diversos títulos como o Campeonato Goiano (2000, 2002, 2003, 2006, 2009 e 2012) e a Série B do Campeonato Brasileiro (1999). Pelo tempo que está no clube passou por momentos distintos. Pela sua experiência e tempo de casa, vem ficando muito exposto.

“Sempre entro em campo para evitar os gols. No entanto, pelos problemas que passamos nos últimos anos fiquei muito exposto. Entendo que era necessário isso acontecer porque precisava proteger os mais jovens. Naturalmente a responsabilidade cai nas costas dos mais experientes e com mais tempo de casa”, revelou.

A equipe esmeraldina vive uma ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Guarani na última rodada por 2 a 1, a equipe ficou com apenas um ponto a menos que o América-RN, quarto colocado. O time enfrenta o Avaí, sábado, às 16h20, no Serra Dourada, pela 12ª rodada da competição.