Topo

Série B - 2019

Em duelo caseiro, América-MG e Boa buscam reação para não se complicarem na Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2012 06h00

Em duelo regional na noite desta terça-feira, em Varginha, no Sul de Minas, América-MG, que vem de tropeço em casa, e Boa Esporte, que não vence há cinco jogos, entram em campo, no estádio Melão, a partir das 21h, com a obrigação de reagir na Série B do Campeonato Brasileiro, até para não se complicarem na sequência da competição.

Depois de obter sequência de cinco vitórias em casa, o América perdeu os primeiros pontos como visitante ao empatar, em 1 a 1, com o Guarani, no Independência, na última sexta-feira. Apesar do tropeço, o time alviverde manteve-se em terceiro lugar, com 26 pontos, mas viu os adversários que estão logo abaixo se aproximares perigosamente.

Em quarto lugar, o América-RN venceu o Ipatinga, por 2 a 1, chegou aos 23 pontos e diminuiu a diferença para o xará mineiro. São Caetano, quinto colocado, e Goiás, sexto, também ganharam seus jogos, contra Grêmio Barueri (3 a 0) e Avaí (2 a 0), respectivamente, e foram a 22 pontos.

O Boa completou cinco rodadas sem vencer e despencou na tabela. O time de Varginha ocupa o 13º lugar, com 14 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. A última vitória ocorreu em 23 de junho, sobre o Grêmio Barueri, por 4 a 1, no estádio Melão.

Depois disso, o Boa empatou três vezes pelo mesmo placar de 0 a 0, contra Joinville, CRB, ambos em casa, e Guaratinguetá, e sofreu duas derrotas atuando como visitante, para Paraná, por 2 a 0, e Criciúma, por 4 a 3. Como mandante, a equipe do Sul de Minas tem aproveitamento de 50%, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

No América, o técnico Givanildo Oliveira terá quatro desfalques: o meia Rodriguinho, o volante Dudu, o atacante Adeilson e o zagueiro Everton Luis foram vetados pelo departamento médico. O meia Gilberto, que não enfrentou o Guarani, recuperou-se de problema físico e está de volta.

Para a vaga de Rodriguinho, Givanildo testou o meia argentino Sebastian Sciorilli e o atacante Rodrigo Pimpão, contratado na semana passada. No meio-campo, o volante Agenor deve seguir como titular. Na zaga, entre Vinícius Simon.

BOA X AMÉRICA-MG

Data: 24/7/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)

Boa
Zé Carlos; Radar, Welton Felipe, Gabriel e Luis Felipe; Claudinei, Petros, Radamés e Francismar; Tiago Alves e Jonatas Obina
Técnico: Sidney Moraes

América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinicius Simon e Pará; Agenor, Leandro Ferreira, Gilberto e Sebastian Sciorilli (Rodrigo Pimpão); Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira