Topo

Série B - 2019

Líder, Criciúma testa excelente fase e favoritismo contra Barueri em crise

Artilheiro Zé Carlos, com 14 gols, é a esperança de gols do Criciúma em Barueri - Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.
Artilheiro Zé Carlos, com 14 gols, é a esperança de gols do Criciúma em Barueri Imagem: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.

Do UOL, em São Paulo

27/07/2012 06h00

Teoricamente, o Criciúma tem tudo para se manter na liderança da Série B do Brasileiro. O time de Paulo Comelli terá pela frente o Barueri, que não ganhou um jogo sequer dentro de casa e aparece na penúltima colocação, às 21h, na Arena Barueri.

Um ‘abismo’ separa as duas equipes após 12 rodadas. O Criciúma tem 29 pontos, venceu nove jogos e só tem um revés. É dono do melhor ataque (30 gols) e ainda tem o artilheiro Zé Carlos, que já balançou as redes em 14 oportunidades e estará em campo nesta noite.

O Barueri, por outro lado, atravessa uma crise que parece não ter fim. Tem apenas seis pontos e só não pior do que o lanterna Ipatinga (quatro pontos). Além disso, não sabe o que é ganhar em seus domínios --o único resultado positivo ocorreu em Ipatinga.

Apesar disso, o Criciúma prega respeito. “Eles possuem bons jogadores e querem vencer o líder para se motivar. Não há jogo fácil”, declarou o técnico Paulo Comelli, que contará com o retorno do lateral esquerdo Marlon, após cumprir suspensão na rodada passada.

A novidade no pressionado Barueri será o retorno do experiente Marcelinho Paraíba, que não esteve em campo na derrota para o São Caetano também por causa de suspensão. No entanto, o elenco ‘ignora’ a má fase e acredita em um resultado positivo.

“A equipe está em uma situação complicada, mas acredito que o time está preparado para vencer a primeira em casa. Contamos com o apoio da torcida que estará presente para nos incentivar durante a partida", destacou o meia Thiago Gentil, do Barueri.

BARUERI X CRICIÚMA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 27/07/2012 (sexta-feira)

Horário: 21h

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Auxiliares: Marco Santos Pessanha (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

 

Barueri

Fernando Leal; Wendel, Alex Lima, Anderson Salles e Diego Giaretta; Dionísio, Alê, Alan Motta e Marcelinho Paraíba; Marcelinho e Tadeu

Técnico: Estevam Soares

 

Criciúma

Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio, Kléber e álber; Lucca e Zé Carlos.

Técnico: Paulo Comelli